Campanha arrecada cabelos para doação de perucas a pacientes em quimioterapia

No mês da mulher, o Centro de Referência à Saúde do Idoso (Ceresi), em parceria com o Instituto Amor em Mechas (IAM), que doa perucas para pacientes quimioterápicos ou com alopécia, arrecada cabelos e outros itens com o objetivo de colaborar para que a autoestima das mulheres durante o tratamento quimioterápico fique elevada. Em Guarulhos, a campanha Doe Amor será realizada nesta segunda-feira (25), das 9h às 16h, no Ceresi, localizado na rua Dona Antônia, 965 – Vila das Palmeiras.

Interessados em participar da causa podem doar mechas de cabelo de no mínimo 15cm. O IAM disponibilizará dois cabeleireiros e ainda uma podóloga que realizará massagem nos pés dos doadores. No site do Instituto (www.amoremmechas.com) há ainda orientações para pessoas que queiram doar as mechas já cortadas. Os cabelos devem estar limpos e secos para que sejam doados e não há restrições; pode haver química.

Quem não tiver cabelos para doar também pode participar da ação doando lenços e bijuterias novas ou usadas ou maquiagem lacrada. Os doadores ganharão um certificado de agradecimento pelo gesto de amor e solidariedade. Na ocasião, será realizada uma palestra sobre o Câncer de Mama e sobre a história do Instituto Amor em Mechas, às 10h30. O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma.

A ideia de fazer uma campanha em parceria com o Instituto Amor em Mechas, de acordo com a gerente do Ceresi, Viviane Gonçalves Alves, partiu de uma funcionária do serviço que teve câncer de mama. “No tratamento, conversando com pacientes no hospital A.C. Camargo, ela descobriu o Instituto no Instagram e sugeriu fazermos uma parceria. Depois de conhecer o IAM, decidimos realizar a campanha para colaborar com o bonito trabalho que o Instituto vem realizando em um momento tão delicado na vida destas pacientes”, afirmou.

Sobre o Instituto Amor em Mechas

O Instituto Amor em Mechas foi criado em 8 de março de 2017, no Dia Internacional da Mulher, após a webdesigner Débora Pieretti ser diagnosticada com câncer de mama em 2015. “Em fevereiro de 2016, participei de um evento para pacientes oncológicas, e nesse dia ganhei uma peruca. Enquanto o cabeleireiro cortava a franjinha, fiquei muito emocionada e pensei ‘Quando eu estiver melhor quero que outras mulheres tenham a oportunidade de sentir o que eu estava sentindo ao ter acesso a uma peruca gratuitamente'”, diz a fundadora, que conta com a parceria da Vitória Régia Perucas para a confecção da peças, em texto divulgado no site do IAM. Para mais informações, acesse: www.amoremmechas.com.

Serviço:

Campanha Doe Amor 

Data: segunda-feira, dia 25, das 9h às 16h

Local: Ceresi (rua Dona Antônia, 965 – Vila das Palmeiras)