Campanha “Não vai ter santinho”

Toneladas de papéis foram jogadas nas ruas nas vésperas e no dia do primeiro turno da eleição municipal, apesar de ser proibida a boca de urna. Era algo difícil de coibir, por haver equipes de centenas de candidatos a vereador distribuindo grande volume de material.

Agora, no segundo turno, porém, quando são apenas dois candidatos, não haverá justificativa para fazer sujeira pela cidade, entupindo bueiros e poluindo rios e córregos.

Portanto, o Click Guarulhos toma a iniciativa de lançar a campanha “Não vai ter santinho”, para a qual espera contar com o compromisso dos dois candidatos, Guti e Eli. Se eles aderirem à ideia, economizarão recursos e contribuirão para a limpeza da cidade.

A proposta é que os internautas que estiverem de acordo com a campanha compartilhem em suas redes sociais, para que haja uma decisão coletiva do eleitorado de não permitir que se produza de novo aquele nojento espetáculo.

E vamos pedir também o apoio do MCCE – Movimento contra a corrupção eleitoral, no sentido de pleitear da Justiça Eleitoral punição ao(s) candidato(s) que cometerem qualquer tipo de abuso.

O barulho dos carros de som quase desapareceu no segundo turno e está sendo um alívio. Se infernizar os ouvidos do eleitor desse certo, o resultado da eleição teria sido outro. Fazer barulho não dá voto; ao contrário: faz perder votos.