Canal da Secretaria de Agricultura no YouTube traz receitas leves e nutritivas

Com o intuito de incentivar e orientar a população a ter uma alimentação saudável e variada, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), disponibiliza uma série de receitas práticas em seu canal de vídeos no YouTube: Alimentação Saudável.

São 44 receitas com o passo a passo de café da manhã de pote, sucos, saladas e até sobremesas com alimentos da época e da agropecuária paulista. Os cardápios são elaborados pela equipe de nutricionistas da Secretaria que atua no Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans), ligado à Codeagro.

Para ajudar a população a manter o nível de nutrientes, hidratação e energia do corpo durante esse Verão, por exemplo, a nutricionista do Cesans, Milene Massaro afirma que são considerados o equilíbrio de nutrientes e incentivo à criatividade, à praticidade e à economia na hora de preparar os alimentos. “Nas receitas salgadas, por exemplo, priorizamos o uso de ervas aromáticas frescas, para dar sabor, em substituição aos temperos prontos, o que contribui para reduzir os níveis de sódio e gorduras utilizadas no dia-a-dia”, explica.

No canal também é possível encontrar receitas para agradar as crianças. Entre as sugestões estão o picolé de frutas, brigadeiro de inhame, pipoca e pizza fingida. Para acessar clique aqui e mãos à massa!