Candidata de Guarulhos disputa título de Miss São Paulo

A Miss Guarulhos, Iara Oliveira Sousa, de 19 anos, está entre as 30 finalistas que disputarão a final do concurso Miss São Paulo Be Emotion, realizada no Hotel Transamérica – em 28 de maio, no Citibank Hall.

Para chegar na grande final, Iara deixou para trás 50 concorrentes na penúltima seletiva, realizada na manhã do dia 3 de maio. Nessa etapa, em que as candidatas se apresentam em dois trajes (biquíni e vestido de gala) e são submetidas a uma entrevista, o resultado não é divulgado imediatamente.

Essa demora, como não poderia deixar de ser, criou um frisson nas candidatas, e não foi diferente com a representante de Guarulhos. Iara disse, todavia, que essa sensação passou logo e que conseguiu até se “sentir bem à vontade”. Tanto assim que, na mesma noite, participou de desfile para uma grife internacional no Shopping Bosque Maia. Ao término da apresentação, porém, foi informada da classificação entre as finalistas e explodiu de alegria: “Foi emoção demais, eu chorei muito”, conta a estudante de jornalismo.

Embora continue participando de desfiles e se dedicando aos estudos, a Miss Guarulhos não desvia a atenção dos preparativos para a finalíssima. Já sabe que na semana que antecede a escolha da Miss São Paulo ela e suas adversárias ficarão confinadas em um hotel na capital e cumprirão uma agenda extensa, incluindo ensaios fotográficos e desafios. A vencedora do Miss São Paulo ganha o direito de representar o Estado no concurso Miss Brasil.

Miss Guarulhos

Moradora do bairro Mikail e estudante de Jornalismo, Iara Oliveira de Sousa foi eleita Miss Guarulhos em setembro de 2015. Ela foi escolhida pelos jurados entre 27 candidatas, durante desfile realizado no Internacional Shopping.

A apresentação das candidatas foi dividida em três fases. Na primeira, elas desfilaram para o público e jurados com vestidos, além de responder sobre temas variados, cujas questões eram sorteadas na hora. Depois, passaram pela passarela usando biquínis e, por último, trajando maiôs. Além da beleza física, foram avaliados o charme, a simpatia e a elegância.

No final, a coroa de miss foi passada às mãos de Iara pela candidata eleita em 2014, Marina Alves, que chegou à etapa final do Miss São Paulo. Vencedora do concurso, Iara recebeu premiação de R$ 3 mil, brindes oferecidos por patrocinadores e o direito de representar a cidade em diversos eventos, entre os quais o Miss São Paulo Be Emotion, que escolhe a representante do Estado para o Miss Brasil.

Com 1,79 m de altura e já com experiência no mundo da moda, por atuar como modelo e fazer figurações, Iara disse que a vitória no concurso, já em sua primeira participação, não chegou a surpreendê-la. “Estava nos meus planos ganhar desde o momento em que resolvi participar e vi que tinha chance de ganhar”, explicou.