Candidato de Guarulhos a governador tem “piripaque do Chaves” em debate na RedeTV

Participando na noite desta sexta-feira, 24, do debate entre candidatos ao Governo de São Paulo na Rede TV, Rodrigo Tavares, que é de Guarulhos e, como membro do PRTB, faz parte da coligação do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), ficou enrolado e paralisado, ao comentar resposta do candidato petista, Luiz Marinho, a uma questão sobre obras paralisadas. “É importante também dizer que esses partidos mais alinhados à esquerda e ao Foro de São Paulo têm sim, e temos aqui, todos esses aqui são representantes dessas agremiações… Têm sim esse tipo de comportamento e têm muito a explicar. Nós não, nós somos, nós sim, nós não…”. Em seguida, tentou completar, dizendo “O que eu queria dizer é que”, mas seu tempo havia se esgotado.

Em outro momento, brincou com a situação, pedindo desculpas à plateia e a todos. “Sou ser humano e, portanto, sujeito a falhas”, argumentou. Adiantou que sabe que será alvo de gozações e de memes, mas que o importante é admitir o erro e rir de si mesmo: “Vão dizer que foi o piripaque do Chaves”, referindo-se à inevitável comparação com o imortal personagem humorístico.

O debate da Rede TV foi organizado em parceria com o portal UOL (Universo On Line); segue link do trecho da gafe de Rodrigo Tavares:

Valdir Carleto