Ação de GCMs interrompe sequestro de morador no Rosa de França

Na terça-feira (8), por volta das 18h, guardas civis da Inspetoria de Patrulhamento e Ações Sociais Preventivas (Ipasp) de Guarulhos, no Gopoúva, interromperam o sequestro de um morador no bairro Rosa de França.

Nota da Assesoria de Imprensa informa que os guardas foram acionados por um munícipe que havia presenciado seu pai ser levado por dois indivíduos num Palio vermelho. A vítima foi surpreendida quando estacionava seu carro em frente à residência e teve o veículo, um Honda Civic, levado por um terceiro indivíduo.

Os guardas Vagner Dias e França iniciaram uma perseguição, que teve início na avenida Emílio Ribas e terminou na rua Carlos Ferreira Endres, proximidades do Internacional Shopping. Com o suspeito que estava sentado com a vítima no banco de trás do veículo foi encontrada uma pistola Taurus, calibre 380, com uma bala picotada (quando é disparada, mas não deflagrada). O Palio utilizado para o crime tinha placas adulteradas e havia sido roubado em dezembro.

Os GCMs envolvidos na ação conduziram os suspeitos até o 2º DP de Guarulhos, onde foi lavrado o BO nº 098/2019. Outros guardas deram apoio à ocorrência, localizando a vítima do roubo ao carro e conduzindo-a ao Distrito Policial.