Carreta de combate às fake news sai de Guarulhos para Osasco

A carreta Jornalismo em movimento – Combate às fake news estacionou no Bosque Maia entre os dias 6 e 11 de novembro. O veículo de cerca de 15 metros de comprimento trouxe especialistas sobre diversos assuntos, além do desenvolvimento de pautas especiais e brincadeiras para os participantes. O próximo ponto de parada é Osasco.

Dentro da Unidade Móvel, o público pode conhecer mais sobre o termo “Fake News” e como elas se propagam e disseminam inverdades, causando terríveis consequências.

Os destaques dessa edição em Guarulhos ficou por conta da participação de Paola Santilli, gerente executiva do Instituto Ayrton Senna, a qual falou sobre “Mitos e Verdades sobre Ayrton Senna”, no dia 9. E no dia 11, houve bate-papo sobre Raul Seixas, com curiosidades contadas por Sylvio Passos, amigo do cantor baiano e fundador do Raul Rock Club, fã-clube oficial do Maluco Beleza, e pelo escritor Leonardo Mirio, autor do livro “Raul Nosso de Cada Um”.

O Projeto Jornalismo em movimento – Combate às fake news é uma iniciativa da DeMello Consultoria, Truckvan e Grupo Band Rádios e conta com patrocínio da Anhanguera Educacional por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Apoio institucional da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e parceria da Comunicação Integrada, Boatos.org, Canaltech e UOL.