Casa de David ganha pintura solidária neste sábado

No dia 27 de agosto, a sede da organização sem fins lucrativos, Casa de David, que atende e abriga 330 pessoas com autismo, deficiência física e intelectual, ganhará novas cores de 22 pintores imobiliários que também passam por um programa social, a Universidade Futura do Pintor. A iniciativa educacional desenvolvida pela indústria Futura Tintas é um curso gratuito que tem por objetivo qualificar e aprimorar conhecimentos dos novos e antigos profissionais do setor e assim injetar no mercado pessoas altamente capacitadas.

Casa de David ganha pintura solidária neste sábado | Click GuarulhosA ação, que acontecerá neste sábado e terá início a partir das 9h30, recebe o nome de Solidare e marca a última etapa do programa. É quando os profissionais colocam em prática numa obra real as técnicas aprendidas durante os 25 dias de aulas. O momento é uma surpresa para os alunos, que descobrem o trabalho voluntário poucas horas antes do início da ação. A ala Azul da Unidade Assistencial, composta por 11 quartos, corredores e posto de enfermagem será revitalizada por estes novos pintores. No espaço vivem 66 meninos acamados e cadeirantes. “A ação veio de encontro a uma grande necessidade da Casa de David, a de deixar o ambiente de nossos assistidos muito mais alegre e com muito mais vida”, conta Cleize Bellotto, coordenadora da entidade.

Fundada em 1962 por Marlene Simoni Soares, a Casa de David é um sonho concretizado de “Tia Marlene”. Isso por que, aos 27 anos, perdeu o filho de seis meses para a meningite e sonhou com a criança segurando uma placa com os dizeres “Casa de David” tempos depois. Naquele momento, Marlene encontrou sua missão em acolher excepcionais em uma casa no bairro do Tucuruvi, zona norte de São Paulo. Com 45 crianças acolhidas, a Casa foi transferida para o bairro do Tremembé e posteriormente para um sítio doado na rodovia Fernão Dias, onde hoje está localizada a Unidade Sede da instituição. Em 2014, inaugurou sua segunda unidade, na cidade de Atibaia (SP) para atendimento específico de 108 autistas.

“O projeto “Colorindo vidas” da Futura Tintas tem o poder de transformar vidas, pois capacita pessoas, dá a elas a oportunidade de profissão digna e beneficia instituições que tanto necessitam, como a Casa de David. Nosso muito obrigado!”, conclui a porta-voz. Todos os assistidos da instituição possuem deficiência intelectual e 40% deles possuem deficiência física associada.

Casa de David
Endereço: Rodovia Fernão Dias, km 82,
Pq. Edu Chaves (divisa com Guarulhos)
Horário: das 9h30 às 17h
Telefone: 2453-6600