Castrações de animais poderão ser agendadas, a partir de 15 de janeiro

Assunto: Inauguração Dpan Departamento de Proteção Animal Local: Antônio Vita, 253 - Cidade Maia Data: 19.12.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Durante a inauguração da nova sede administrativa do Dpan (Departamento de Proteção Animal), na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura lançou o Portal de Agendamento de Castrações, com o objetivo de oferecer maior praticidade ao munícipe que deseja castrar seu cachorro ou gato, oferecendo uma plataforma on-line, pela qual será possível efetuar o agendamento sem sair de casa ou utilizando smartphone, de qualquer lugar. O portal http://dpan.guarulhos.sp.gov.br começará a receber os cadastros a partir de 15 de janeiro.

Segundo a diretora do Dpan, Andrea Viegart, com esse novo sistema, o munícipe que deseja castrar seu animal deverá preencher o Cadastro de Usuário com seus dados pessoais (documento, e-mail. endereço e números para contato). Logo após a realização do cadastro e confirmação da senha, o munícipe terá acesso a página de agendamento.

Além disso, disse ela, o Portal de Agendamento de Castrações possibilita maior segurança ao munícipe evitando possíveis fraudes, já que conta com o reconhecimento e controle de CPF. Caso o munícipe não compareça no local da castração no horário e data agendada, ele automaticamente ficará bloqueado no sistema até que seja renovado o ciclo de castrações.

Nova sede

A nova sede administrativa do Dpan fica na rua Antônio Vita, 579, Cidade Maia, e conta com 100 m². Com a presença do prefeito Guti, o secretário do Meio Ambiente, Abdo Mazloum, disse que o novo espaço vai permitir que todos os animais da nossa sociedade sejam bem tratados e cuidados.

O prefeito Guti lembrou que a construção da nova sede administrativa foi obtida a partir de doações e que nada saiu dos cofres públicos. “É passo a passo: primeiro criamos o departamento, hoje inauguramos a sede e estamos inaugurando dentro do nosso site o link para o cidadão fazer o cadastro para a castração, para acompanhar todo o processo”, explicou Guti, lembrando da meta de, até o final do mandato (2020), instalar 10 Pet Parks na cidade. Atualmente, são cinco:

Pet Park Bosque Maia
Rua Máximo Gonçalves, 555

Pet Park Parque Júlio Fracalanza
Rua Joaquim Miranda, 471 – V. Augusta

Pet Park Bosque Inocoop
Localizado entre a avenida João Paulo I e a rua Francisco Xavier Corrêa – Inocoop

Pet Park Ponte Grande
Av. Domingos Fanganielo, 315/317 – Ponte Grande

Pet Park João do Pulo
Av. Maria Cerri, 213 – Jardim Divinolândia