Chocolate branco sem açúcar, lactose ou glúten

 

Desenvolver produtos para diferentes segmentos do mercado de alimentação não é tarefa fácil. Mas pensar nas demandas dos consumidores com restrições alimentares é parte da rotina do chocolatier Carmine Giunti, pesquisador que desenvolveu com pioneirismo no Brasil os produtos à base de alfarroba da CarobHouse.

Valendo-se desse expertise de inovação da CarobHouse, nasceu a Tri-Gostoso, empresa paranaense também voltada ao desenvolvimento de produtos isentos de açúcar, lactose/caseína e glúten, mas à base de cacau. O resultado é uma completa linha de chocolates funcionais, dois deles inovações no mercado nacional, patenteados pelo INPI.

É o caso do Chocolate Branco da Tri-gostoso, cuja fórmula não tem similares no mercado brasileiro, pois não contém ingredientes alergênicos e é fonte de fibras, tem teor de gorduras reduzido e ausência de açúcares. Não contém gordura trans e é livre de ingredientes de origem animal. Seu consumo é indicado para pessoas com diabetes, alergias ou intolerâncias alimentares, para veganos e também para quem deseja uma alimentação mais equilibrada.