Michele Barbosa

Pense rápido: o que a churrasqueira e a lareira têm em comum? Elegância, requinte e aquecimento são características que definem a lareira, mas apesar de tantas qualidades, nos dias quentes ela não tem função servindo apenas como um item decorativo. Já a churrasqueira pode ser usada também nos dias frios, porém tem mais utilidade no calor. Em resposta à pergunta feita no início do texto, uma criação feita pela JR Lareiras é possível dizer que ambas têm tudo a ver, ou melhor: uma complementa a outra e podem ocupar o mesmo espaço. Parece loucura, não é? Quem poderia imaginar que isso era possível? A ideia da Lareira na Churrasqueira surgiu através da necessidade do próprio criador. “Gosto muito do inverno, porém não gosto de passar frio, como recentemente me mudei para um apartamento que tem varanda Gourmet, notei que a varanda, que era muito fria, poderia se tornar um ambiente agradável, caso tivesse uma lareira. Foi nessa época que começaram os testes e adaptação da lareira dentro da churrasqueira”, explica Geraldo Moraes, criador do projeto.
Em menos de dois minutos é possível mudar o clima do ambiente que precisa já portar uma churrasqueira. A instalação não exige habilidade ou prática. “De forma muito simples, saem às peças da churrasqueira que geralmente são duas (suporte e grelha) e entram as três peças da lareira que são: suporte para o queimador, o queimador e a tela que oferece a segurança necessária para o funcionamento da lareira. Lembro ainda que alguns projetos contam com a praticidade de acomodar a churrasqueira dentro da lareira quando não estiverem em uso”.
Outra boa notícia é que a Lareira na Churrasqueira já está disponível para vendas. Orçamentos, vídeo que mostra a instalação e informações podem ser obtidos no site: www.jrlareiras.com.br.