Ciclismo e bem-estar

Por Val Oliveira

Está em busca de uma atividade física que seja capaz de proporcionar saúde, bem-estar e trazer novos amigos? Andar de bike pode ser essa alternativa. Para que as pedaladas não sejam solitárias, o Aloha Team Competition – um clube de amigos ciclistas que acolhe pessoas de todas as idades, convida os interessados que gostam de pedalar e querem ter uma relação mais próxima com o ciclismo de estrada para integrar o time. “Nós queremos chamar a atenção das pessoas para esta atividade física prazerosa ao ar livre. O ciclismo proporciona liberdade, ensina a trabalhar em grupo, é um esporte desafiador que requer força física e mental”, diz Marco Antônio Rodrigues, um dos organizadores do grupo.
Há quatro anos na estrada, os amigos do Aloha pedalam em grupo, todos uniformizados, para conseguir mais respeito e, por consequência, mais segurança no trânsito. Além disso, participam de competições. “Estamos nos preparando para participar do GP Poços de Caldas/MG, no dia 24 de janeiro”, conta o ciclista.
Preparar-se e participar de competições demanda esforço físico e financeiro. Para tanto, o grupo está em busca de novos patrocinadores. “Atualmente contamos com o apoio de Sônia Tavares, da Élégant Semi-Jóias, que tem sede em Guarulhos. Mas, novos aportes são necessários para que possamos ampliar nossa presença em outras provas do calendário nacional”, relata.
Para mais informações acesse: alohateamciclismo.wix.com/aloha