Ciclistas de São José e Campos do Jordão vencem 9º Circuito Montanhês

Os ciclistas Alex Diniz, de São José dos Campos, e Adriele Alves, de Campos do Jordão, sagram-se campeões da nona edição do Circuito Montanhês de Ciclismo, realizada neste domingo, 9. Na categoria Elite Masculina, o atleta da Funvic completou os 80 km em 1h59m, enquanto Adriele fez os 30 km da prova feminina em 1h01m. A largada aconteceu no Bosque Maia e a chegada no Pico do Olho D´Água, em Mairiporã.

Completaram o pódio masculino, João Paulo Firmino (Associação Batataense de Ciclismo), Orlando Alves (Ciclo Ravena Bikeshop), Antônio Luan Nascimento e Renato Ruiz, ambos da ECT Taubaté. Na categoria Elite Feminina, Ana Carolina Deckman (Aquila Training) ficou em segundo, seguida de Ana Lucia Rodrigues (Pedal Net), Kátia Aparecida e Fabiana Ferreira (Clinica do Ciclista).

Após receber a premiação, Alex Diniz falou sobre a vitória, em sua estreia no Circuito. “Me senti muito bem desde o início. A maior dificuldade é o final, mas conseguir chegar bem. Foi uma prova muito boa, muito disputada. Para quem gosta de montanha, é uma maravilha disputar provas como essa. Por isso, tenho que parabenizar o Facex pela organização, que não pecou em nada”, disse o ciclista que embarca no dia 18 para disputar o Tour da China com sua equipe.

O Circuito Montanhês de Ciclismo foi organizado pela Associação Desportiva Facex, com a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo (FPC). Os demais resultados podem ser vistos pelo site da FPC.