Cinco lugares para visitar antes do Inverno acabar

Por Cris Marques

O termômetro pode estar um pouco confuso, mas o fato é que a estação mais fria do ano ainda vai até o final de agosto. E, se ao pensar em visitar um lugar de clima mais ameno, o destino que vem à sua cabeça é Campos de Jordão, a RG inova e sugere outras cidades serranas tão belas quanto e com uma grande vantagem: muito mais econômicas. “Bora” viajar?

1. Monte Verde

Com “ares europeus”, a cidade ao sul de Minas Gerais é cercada por montanhas e atrai turistas pela sua paisagem exuberante. Além disso, também são destaques o voo panorâmico pela região da Serra da Mantiqueira e o intenso comércio local.

2.  São Bento do Sapucaí

Ao lado de Campos e muito menos badalado, o destino é para quem gosta de ficar em contato com a natureza. Além de inúmeras trilhas e um radical voo de parapente no Pico Agudo, é possível conhecer a Capela Santa Cruz e também o ateliê Ditinho Joana, com suas esculturas em jacarandá.

3. Santo Antônio do Pinhal

Um munícipio pacato e com ótimas atividades de lazer. Lá é possível conhecer bosques, rios e cachoeiras, além de visitar o Jardim dos Pinhais Ecco Parque, o primeiro espaço de jardins temáticos do País.

4. São Roque

Famosa por sua pista de ski, a cidade ainda oferece o “Roteiro do Vinho”, que leva os viajantes a grandes vinícolas da região, com a possibilidade de conhecer o processo de produção da bebida e degustação.

5. Serra Negra

A Estância Hidromineral de Serra Negra integra o Circuito das Águas Paulista e também encanta por sua paisagem. Além disso, os turistas podem aproveitar o rico comércio local de malhas e artigos de couro.