Por Cris Marques

Ranqueamos aeroportos peculiares, com as pistas de pousos mais inacreditáveis, radicais e assustadoras do mundo! Aperte os cintos e confira porque desembarcar nesses lugares já vale a viagem (e uma reza também):

1 Aeroporto na ilha de Saba1. Juancho E. Yrausquin
O aeroporto da ilha de Saba, no Caribe, é famoso por ter a pista de pouso de uso comercial mais curta do mundo: apenas 396 metros, contra os habituais 1,8 mil (mínimos). Tão pequena que aviões a jato são proibidos por lá.

2 Aeroporto da madeira2. Ilha da Madeira
Como se estar localizado em um penhasco, com montanhas de um lado e o Oceano Atlântico do outro, não fosse suficiente, esse aeroporto de Portugal ainda é conhecido por seus fortes ventos que desestabilizam as aeronaves.

3 Tenzing-Hillary3. Tenzing-Hillary
O aeroporto que fica no alto dos Himalaias tem uma pista com 12% de inclinação, serve apenas para helicópteros e pequenas aeronaves. Não por acaso, ele é usado para o pouso de quem vai se arriscar no Everest.

4 Aeroporto Maldivas4. Malé, nas Maldivas
Considerado um aeroporto assustador por muitos pilotos, ele possui uma única pista de asfalto, que fica apenas dois metros acima do nível do mar e toma toda a extensão da ilha de Hulhule.

5 5 Praia de Maho5. Praia de Maho
Também no Caribe, esse aeroporto possui uma pista curta para seus imensos voos comerciais. Por isso, os aviões sobrevoam a praia em uma altura assustadoramente baixa, sobre a cabeça dos turistas.