Cinco praias desertas e lindas para conhecer no litoral de Sampa

Por Tamiris Monteiro

Tem muita gente que quando pensa em praia bonita e sossegada, logo associa essa ideia ao Nordeste brasileiro ou até mesmo a lugares fora do país. Mas se a proposta é curtir uma praia bonita, tranquila e que dê para ir conhecer de carro em um fim de semana, saiba que o litoral de São Paulo tem ótimas opções. Confira a relação de cinco praias praticamente desertas que estão bem pertinho de você.

Praia Bonete

Bonete é uma das praias mais bonitas de Ilhabela. Para chegar até lá, é preciso encarar uma trilha e percorrê-la por quatro horas. Mas também é possível ir de barco. O bacana de optar pela caminhada é que no percurso há lindas cachoeiras.

Praia Brava

Localizada entre os costões de Boiçucanga e Maresias, a 29 quilômetros de São Sebastião, a praia Brava pode ser acessada por meio de uma caminhada de dois quilômetros, a partir de uma trilha no quilômetro 162 da Rio-Santos. A praia tem belos riachos, mar cristalino e a famosa cachoeira Brava.

Praia do Camburizinho

Entre Guarujá e Bertioga. O significado de praia deserta vale bastante para Camburizinho. A trilha para chegar até o local tem aproximadamente 45 minutos.

Praia do Cedro

A Praia do Cedro, além de ser considerada a mais bonita de Ubatuba, é também bastante reservada. É preciso fazer uma pequena trilha para chegar ao local ou ir pelo mar. A praia tem areia branca e águas cristalinas, perfeitas para o mergulho. Em determinadas épocas do ano, é possível ver migrações de tartarugas, golfinhos e até baleias.

Praia da Lage – Ilha do Cardoso

A Praia da Lage situa-se na Ilha do Cardoso e o acesso até o local é um pouco difícil. Indo por Cananéia, a pessoa percorre um trecho de trilha de quase 10 quilômetros. Outra opção é ir de barco.

Fotos: banco de imagens
Fonte: Guia da Semana