Cinemas de Guarulhos exibem premiado filme sobre segurança no trânsito

Produtora, diretor e atores são todos de Guarulhos

Já está em exibição em todos os cinemas de Guarulhos o vídeo produzido pelo Projeto Vida no Trânsito, com participação da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, vencedor da terceira edição do prêmio Mobifilm 2018, na categoria Institucional.

A película foi produzida pela Barreto Filmes, empresa de Guarulhos, que tem à frente o cineasta Tico Barreto. Ele destaca que todos os atores são da cidade e que esse é seu primeiro prêmio, motivo de orgulho não apenas para ele, mas para todos os guarulhenses. “É um prêmio de âmbito nacional, muito concorrido. Acho importante que a população de Guarulhos saiba disso e valorize a cidade ao assistir ao filme”, enfatizou.

Tico ressalta que a produção teve um nome de peso: “Miguel Rodrigues, diretor da Globo, que fez a direção de fotografia, foi quem operou o equipamento e montou o set de luz, uma importante atuação”, frisou.

Com o título “Impulso”, o vídeo de um minuto causa impacto na plateia. Do festival participaram 91 trabalhos, dos quais 34 foram selecionados para a fase final. O Mobifilm é considerado o maior festival brasileiro de filmes sobre mobilidade e segurança de trânsito.