Clássico entre Flamengo e Guarulhos pode definir vaga na próxima fase da Copinha

Vinícius Faria marca o 2º gol do Flamengo sobre o Madureira, depois de linda jogada individual - Foto: Alexandre de Paulo

O clássico local entre Flamengo e Guarulhos, que acontecerá neste domingo, 6, às 13h45, no Estádio Antônio Soares de Oliveira (Jardim Tranquilidade), válido pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pode definir uma das vagas à próxima fase da competição.

Em caso de vitória flamenguista e uma combinação de resultados no duelo entre Madureira (RJ) e Coritiba, a classificação à segunda fase do torneio poderá vir de forma antecipada para o rubro-negro, mas praticamente eliminaria o seu adversário.

O Flamengo lidera o Grupo 26 com três pontos, após vencer, na estreia, o Madureira por 2 a 0, com um gol do camisa 10, Daniel Mendes, após bela cobrança de falta, e do atacante Vinicius Faria, com uma ótima finalização, depois de uma linda jogada individual.

O Guarulhos, que perdeu por 3 a 2 para o Coritiba, esta empatado com o Madureira (RJ) – Foto: Rômulo Magalhães

Na segunda posição, com os mesmos três pontos, porém com saldo de gols menor, vem o Coritiba, que venceu o Guarulhos por 3 a 2. Os paranaenses também jogam no domingo, às 16h, contra o Madureira. Se vencerem a partida e o Flamengo ganhar o clássico, ambas equipes passam de fase com uma rodada de antecedência.

Apesar da derrota na estreia, as chances de Guarulhos e Madureira permanecem vivas. Caso vençam seus jogos neste domingo, as quatro equipes da chave empatariam em número de pontos, o que levaria a decisão para a última rodada, na próxima quarta-feira, 9. As equipes disputam duas vagas para a segunda fase da Copinha.

Serviço

2ª Rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Local – Estádio Antônio Soares de Oliveira – Rua Francisco Foot, s/nº / Jardim Tranquilidade

Data – Domingo (06/01/2019)

13h45 – AA Flamengo X AD Guarulhos

16h – Coritiba x Madureira

Entrada é gratuita.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da PMG