Mauricio de Sousa é um ícone da literatura brasileira. Seu sucesso com os quadrinhos da Turma da Mônica vai além das fronteiras tupis e chega até países da Europa e do Oriente Médio, mostrando a força que os personagens criados pelo cartunista tem.

Em 2015, o mestre completou 80 anos e Guarulhos não podia ficar de fora dessa festa. No dia 7 de novembro, Mauricio de Sousa esteve em Guarulhos, autografando o livro A Guerra de Troia em Versos de Cordel – produzido em parceria com o escritor Fábio Sombra – na Livraria da Vila, no Parque Shopping Maia.

O sucesso da sessão de autógrafos foi garantido. A criançada entrava na sala com os olhos brilhando e ansiosos para receber a tradicional assinatura em seus livros e gibis, além de registrar o momento do encontro com várias fotos. Mais emocionante que ver o rosto delas, era poder ver o semblante alegre dos pais, partilhando daquele momento com os filhos. A tarde de 7 de novembro, no Parque Shopping Maia, foi um verdadeiro encontro de gerações. Até mesmo Antonio Veronezi esteve no evento e trocou algumas palavrinhas com Mauricio.

O Portal Click Guarulhos não perdeu tempo e levou o jornalista Valdir Carleto para entrevistar o cartunista. O momento também serviu para que Mauricio recebesse a edição especial que a Revista Weekend preparou em comemoração do seu aniversário (clique para ler).

Confira a entrevista e alguns trechos desse momento tão especial para o povo guarulhense: