Click Guarulhos recebe diversas queixas de buracos

Foto enviada por Edvaldo, morador do Cocaia, mostra buraco na rua Joaquim José de Carvalho, altura do número 93

Reportagem sobre buracos no Jardim Testai, publicada nesta quinta-feira, 27, aqui no Click Guarulhos, desencadeou uma “enxurrada” de reclamações de internautas com o mesmo problema, em diversos bairros, por meio do WhatsApp da Redação: (011) 98849-7425.

Cocaia

O internauta Edivaldo Aparecido, 25 anos, controlador de qualidade, reclama de um buraco no meio da rua Joaquim José de Carvalho, altura do número 93, no Cocaia. Segundo ele o ponto de referência é “descendo a rua do McDonald’s da avenida Brigadeiro Faria Lima”.

“Enviei um e-mail para a Prefeitura e Proguaru, falando sobre o buraco aqui na minha rua. Eles disserem que iriam passar para um ‘responsável’, mas depois não obtive nenhuma resposta. Está muito perigoso: os motoristas que descem a rua, quando chegam perto do buraco, são obrigados a desviar o carro, quase invadindo a calçada, com risco de bater em outro carro, ou até mesmo atropelar alguém. A gente fica preocupado, pois tem muita criança que brinca aqui na rua”, contou Edivaldo.

Vila Barros

Laerte Fermino Cardoso, 52 anos, servidor público, morador da Vila Barros, se queixa de um buraco aberto há dois meses, na Rua Alecsander Alves (Dinho, dos Mamonas), altura do número 33. O trecho serve de corredor de ônibus da linha Itapegica (shopping)-Parque Cecap. “Já caiu carro aqui dentro, uma pessoa caiu aqui e se machucou, era uma senhora de idade. Está afetando até o muro do prédio aqui do lado, mas a Prefeitura não faz nada”, disse Laerte.

Foto enviada pelo internauta Laerte mostra buraco onde carros já quebraram rodas e uma senhora caiu e se machucou

Outro lado

Encaminhamos os problemas à Prefeitura e recebemos a resposta abaixo:

“A Proguaru informa que a equipe de drenagem viária efetuará na quarta-feira, 2 de janeiro de 2019, vistoria nos locais citados pelo Portal Click – corredor de ônibus da linha Cecap-Itapegica (Shopping), rua Alexsander Alves (Vila Barros) e rua Joaquim José de Carvalho (Cocaia). Na ocasião, a empresa (Proguaru) pretende solucionar os problemas”.

Resposta Proguaru

Nesta quarta-feira, 2 de janeiro, a Proguaru informa que o buraco na rua Joaquim José de Carvalho, no Cocaia, foi tapado, conforme foto abaixo.

Buraco consertado pela Proguaru nesta quarta-feira, 2 de janeiro – Foto: Divulgação