Click não publicará mais a coluna Espalha Fatos

A direção da Carleto Editorial, responsável pelo Click Guarulhos, mantendo coerência com critério seguido há décadas, resolveu não mais reproduzir a coluna Espalha Fatos, do jornalista Sérgio Lessa.
Originalmente publicada no jornal Guarulhos Hoje, a coluna vinha sendo reproduzida há cerca de um ano no Click. Porém, na nova gestão municipal, Lessa foi nomeado para comandar a área de comunicação da Proguaru. Em decorrência de sua nova função, é natural que o conteúdo da coluna seja geralmente voltado a enaltecer ou defender a administração municipal.
É importante ressaltar que temos o maior respeito pelo trabalho de Lessa, e que a decisão de não mais reproduzir a coluna nada tem de pessoal. Aliás, cumpre mencionar que ele cedia o texto a título de colaboração. Para corroborar que se trata de obedecer a um critério que é tradição na Carleto, podemos citar que, em 1997, o jornalista José Carlos Santana era funcionário do Jornal Olho Vivo e foi convidado a fazer parte da equipe de comunicação do prefeito Néfi Tales. Na ocasião, embora tivéssemos por ele o maior apreço, optamos por desligá-lo da empresa, pois considerávamos – e consideramos – incompatível permanecer como repórter e colunista e, ao mesmo tempo, ocupar cargo de confiança na administração municipal.
Fazemos este comunicado em respeito aos internautas que acompanham o Click Guarulhos e para registrar nosso agradecimento ao Lessa pelo tempo que contribuiu com sua coluna neste portal. Desejamos a ele pleno êxito no desempenho de suas funções na Proguaru.
O conteúdo de todas as colunas postadas até agora permanecerá disponível para o público interessado.

Valdir Carleto
Fábio Carleto