Depois de 5 anos sem pisar em solo brasileiro, os britânicos do Coldplay fizeram a espera dos fãs valer a pena. Em duas horas de show, a banda não só fez um de seus melhores shows no Brasil, como também mostrou porque merece o título de umas das melhores bandas do mundo.

Depois de cancelarem sua vinda à America Latina em 2013 (o público brasileiro estava nos planos), a expectativa em torno desta nova turnê, A Head Full of Dreams Tour, era muito alta. Para a alegria das 45 mil pessoas que estavam presente no Allianz Parque, Coldplay conseguiu exceder qualquer expectativa, e em duas horas de show, os britânicos entregaram um espetáculo visual e musical capaz de cativar qualquer um que estava presente.

A presença das xylobands (pulseiras entregues ao público que brilham conforme o ritimo da música) fez com que as pessoas realmente fossem inseridas ao espetáculo. Ao início do show, com a música “A Head Full Of Dreams”, as pulseiras brilharam em meio à escuridão do público com um vermelho bem forte, e juntas aos efeitos pirotécnicos, formaram um belíssimo efeito de luz.

Depois, a banda emplacou uma sequência de hits de tirar o fôlego, começando com “Yellow”, passando por “Every Teardrop Is A Waterfall” e terminado em “The Scientist”, essa última cantada em um belo coro pelo público.

O Coldplay dedicou a maior parte de seu setlist às músicas de seus últimos três álbuns, mas os hits das antigas, como “Clocks”, “Fix You” e um cover de “Heroes”, de David Bowie, tiveram seu espaço.

Fazendo alusão a nova febre do momento, os chamados Holi Festival, tradição que comemora o início da primavera na Índia, os britânicos soltaram uma chuva de pó e papel colorido em cima do público ao tocar “Hymn For The Weekend”, hit gravado com Beyoncé.

Na tentativa (bem sucedida) de se aproximar ainda mais de seus fãs, a banda posicionou um palco secundário em meio ao público da pista normal, e com as músicas “Trouble” e “Speed Of Sound”, conseguiu emocionar todo mundo que teve essa oportunidade de vê-los um pouquinho mais de perto.

A parte final do show foi a mais “fofa” da apresentação. Com direito a dois pedidos de casamento em “A Sky Full Of Stars”, e o encerramento com a belíssima “Up&Up”, o Coldplay deixou o público satisfeito e extremamente extasiado. Resta agora esperar que os britânicos não demorem outros cinco anos para se apresentar diante dos fãs brasileiros.