Colégio Jardim Paulista promove feira de robótica em Guarulhos

O ciclo da água e seus benefícios, a química nas indústrias, energia eólica, reciclagem e a cartografia. Estes são alguns temas que serão trabalhados na Feira de Robótica promovida pelo Colégio Jardim Paulista de Guarulhos.

O evento, que está em sua 2ª edição, tem como objetivo incentivar os alunos a elaborar projetos sustentáveis que possam contribuir para o desenvolvimento da sociedade, englobando temas que estão relacionados ao conteúdo programático de 2018.

Neste ano, o desafio dos estudantes é pesquisar e organizar trabalhos relacionados com os tópicos propostos dentro das salas de aula, como o ciclo da água e seus benefícios, energia eólica, reciclagem, cartografia, arte circense e o esporte e suas expressões (na língua inglesa e no espanhol).

Os projetos incluem, ainda, reciclagem, jogos educativos, o mundo das letras, o cinema (idioma, gêneros e evolução dos equipamentos), e o Papel da Mulher na sociedade e na ciência.

Durante a feira, os alunos também vão apresentar atrações interativas e transformar a escola em parques temáticos, de forma que possam mostrar ao público como a robótica pode ser inserida nas ações cotidianas da sociedade.