Colégio Jardim Paulista promove interclasses solidário

Objetivo é arrecadar produtos de higiene para serem doados a instituições em Guarulhos
O Colégio Jardim Paulista realiza, entre hoje e amanhã, seus tradicionais Jogos Interclasses, um dos principais eventos promovidos pela escola. O torneio, que está em sua 3ª edição, vai contar uma proposta diferenciada em 2019, beneficiando entidades que precisam de ajuda na cidade de Guarulhos.
Será a primeira vez que a escola promove o evento com este foco. Para participar, os alunos deverão levar produtos de higiene e limpeza, como sabonetes, escovas e pastas de dente, shampoo, condicionadores de cabelos, fio dental, desodorantes, absorventes, papel higiênico etc., mercadorias que serão doadas a instituições como orfanatos e asilos.
Neste ano farão parte do Interclasses esportes como queimada, vôlei e basquete. Todos os alunos dos ensinos Fundamental I, II e médio poderão participar dos jogos.
“Já está provado que o esporte é essencial para uma boa saúde e com a realização dos jogos interclasses conseguimos incentivar a cooperação e a socialização, aumentar a capacidade cognitiva dos alunos e auxiliar no processo de aprendizagem”, explica Vanderson Lima, professor de Educação Física do Colégio Jardim Paulista.
Para Jane Targino Barradas, diretora da escola, “as atividades visam estimular os alunos, mostrando a eles a importância de ações solidárias para o desenvolvimento do País, além de ser uma ferramenta de incentivo de participação escolar, desde as fases iniciais até a educação de jovens e adultos”, explica.
Os Jogos Interclasses serão realizados hoje e amanhã, 5 e 6 de fevereiro, das 9h30 às 12h20. O colégio está localizado na Rua Araguacema, 86 – Jardim Paulista – Guarulhos.