O Colégio Termomecanica – CTM, escola gratuita mantida pela Fundação Salvador Arena na cidade de São Bernardo do Campo, oferece 40 bolsas integrais para o curso técnico em metalurgia. A inscrição deve ser feita até o dia 30 de maio, no site www.funesp.com.br. A taxa de inscrição é R$ 40. A prova será aplicada em 26 de junho e o resultado será divulgado em 15 de julho. As aulas têm início em agosto.

Metade das vagas, classificadas como vagas sociais, será destinada a candidatos com renda bruta familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Os candidatos aprovados para este tipo de vaga deverão comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula. O conteúdo de avaliação do processo seletivo, assim como o material didático do curso, independe do tipo de vaga em que o candidato se inscreveu.

Os candidatos devem ter concluído o ensino médio e não ter curso superior. O curso técnico em metalurgia do Colégio Termomecanica tem duração de três semestres e é oferecido no período noturno, de segundo a sexta-feira, das 18h25 às 22h35, no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena – CEFSA, um complexo de 131 mil metros quadrados.