Coleta de lixo deve voltar ao normal nesta noite

O Click Guarulhos reproduz nota oficial divulgada pela Prefeitura:

“A Prefeitura de Guarulhos informa que devido à ação desencadeada pelo sindicato da categoria na saída das garagens dos caminhões nesta sexta-feira (14), o serviço de coleta de lixo domiciliar não ocorreu durante o dia, mas será retomado normalmente no período noturno. Já o serviço de limpeza de áreas de feiras foi realizado normalmente.

Em relação ao transporte público, o serviço será normalizado somente neste sábado (15), ficando a operação nesta sexta-feira (14) restrita à operação dos permissionários (micro-ônibus), atendendo cerca de 40% dos usuários do transporte público, em plano de contingência coordenado e executado pela Prefeitura.”

Contraponto

Em entrevista coletiva, transmitida na tarde de hoje pela TV Guarulhos, o presidente do Sindicato dos Condutores, vereador Maurício Brinquinho (PT), negou que a entidade tenha impedido os caminhões da empresa Trail de sair da garagem. Segundo ele, a decisão de aderir à greve foi dos trabalhadores da empresa.

Comentário

Os empregados da Trail devem ter alegado que não puderam trabalhar por terem sido impedidos pelo Sindicato de sair com os caminhões. Ao responder assim à afirmação da Prefeitura, Brinquinho de certa forma joga a responsabilidade nos próprios funcionários da empresa.

Valdir Carleto