Coluna do Carleto – 05.10.2018

Fotos: Banco de imagens

JÁ ESCOLHEU?

É comum ouvir as pessoas se queixarem dos políticos, esquecendo-se de que eles estão lá porque o povo os elegeu. Domingo é o dia de cada um fazer sua parte para buscar soluções para o País. Prepare uma colinha para levar na hora da eleição. Avalie com cuidado e escolha sem se deixar levar pelo porte da campanha que cada candidato fez. Lembre-se de que não são só os cargos executivos que têm importância: os deputados estaduais e federais e os senadores, que formam o Poder Legislativo, são os responsáveis por fazer leis e por aprovar, ou não, os projetos do Executivo. Detalhe: para senador, são dois votos neste ano.

UMA AJUDA PARA ESCOLHER

A Folha Metropolitana publica na edição desta sexta-feira quais os candidatos que têm vínculo com Guarulhos e um breve histórico deles, para dar a você, leitor/eleitor, um panorama para que possa escolher quem de fato mereça seu voto. http://www.fmetropolitana.com.br

ANULAR É ANULAR-SE

Há alguns meses, parecia que o volume de votos brancos e nulos deste ano seria imenso. Aos poucos, as pesquisas mostram que esse índice caiu a patamares parecidos com o dos anos anteriores. É bom que seja assim. Afinal, se queremos um Brasil melhor, como vamos desperdiçar a oportunidade de eleger quem irá nos representar? O voto nulo, o branco ou mesmo a abstenção, não provoca nenhum efeito prático. Então, o melhor a fazer é votar com consciência.

SALVE-SE QUEM PUDER

Como o voto não é vinculado, candidatos a deputados não estão nem aí com os nomes de suas coligações para os cargos majoritários. Cada um está tratando de cuidar da própria pele. Essa é uma das razões pelas quais os nomes tidos como de centro não decolaram nas pesquisas.

DICA DO INTERNAUTA

Recebi sugestão de um morador do Parque Cecap, a respeito do trajeto que as ambulências são obrigadas a fazer quando estão chegando no Hospital Geral. Vindo da avenida Natália Zarif, mais conhecida como Marginal Baquirivu, a ambulância é obrigada a seguir até o fim da alameda dos Lírios para fazer o retorno. Ele sugere que seja aberta uma passagem no canteiro central, permitindo que o paciente chegue mais rapidamente ao HGG.

OUTRA SUGESTÃO

O trânsito no centro de Cumbica é todo afunilado na rua Brigadeiro Mário Perdigão, que é muito acanhada para tanto volume de tráfego.  Fluiria muito melhor se os veículos que vão da avenida João Veloso da Silva pudessem converter à esquerda na avenida Santos Dumont, para chegar até a confluência da avenida Monteiro Lobato com a estrada de Nazaré. O trânsito no sentido contrário seria dirigido para a rua Juazeiro do Norte. Com a palavra, os técnicos da STT.