Coluna do Carleto – 12.04.2019

FALTA D’ÁGUA NO CECAP

Moradores do Parque Cecap queixam-se de que, enquanto outros bairros tiveram melhora no abastecimento depois que a Sabesp assumiu o serviço, no conjunto residencial a situação piorou. Segundo eles, de condomínios diferentes, uma obra que está sendo feita ao longo da avenida Odair Santanelli e nas proximidades da rodoviária, fez com que reduzisse a pressão e assim a água tem dificuldade de chegar ao terceiro andar.

AGRAVANTE

Os condomínios do Parque Cecap não têm caixas d’água. O reservatório com que os moradores contavam era um de 500 mil litros, situado na parte alta da Vila Barros, o qual foi desativado na gestão de Sebastião Almeida (antes PT, depois PDT). Dessa forma, quando falta água na rede, os 4.680 apartamentos ficam sem água, nem para as mínimas necessidades. O Click Guarulhos questionou a Sabesp a respeito da obra e da falta de água no bairro.

NOTA DA SABESP

A Sabesp informa que as intervenções que estão sendo realizadas na região do Parque Cecap não afetam o abastecimento no local em nenhum momento, uma vez que tais obras não estão interligadas com as redes de abastecimento desse conjunto de condomínios. No dia 4, a Companhia identificou vazamento na rede de abastecimento e o conserto foi realizado no mesmo dia. A Sabesp tem realizado monitoramento diário do abastecimento local com equipamentos instalados em seu ponto crítico, de modo que é possível afirmar que o abastecimento do Cecap não sofreu nenhuma alteração após este episódio.

A Sabesp destaca ainda que realizará pesquisas de vazamentos não visíveis nas ruas próximas ao conjunto para melhorar o abastecimento do setor e atender à demanda dos clientes. E, quanto ao reservatório Vila Barros, foi desativado há alguns anos e deve permanecer fora de operação até a conclusão das obras de manutenção previstas para 2021.

CONTATOS

Por fim, a Sabesp pede desculpas pelos eventuais transtornos e informa que está à disposição pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligações gratuitas), ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br. Os clientes também podem utilizar o aplicativo da Sabesp para Android e IOS.

REFORÇO NO NOVO

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, filiou-se ao Partido Novo, na apresentação que a legenda realizou no Colégio Parthenon no dia 30, a convite de Wilson Paiva, potencial candidato a prefeito. Neto do saudoso e lendário Álvaro Mesquita, o delegado desconversa quando indagado se pretende candidatar-se a algum cargo.

NÚMEROS PREOCUPAM

Prováveis candidatos a vereador têm tido de fazer muita conta para decidir se irão mesmo para a disputa. Analisa-se, por exemplo, a situação da Rede em 2016. O partido indicou o vice de Guti, Alexandre de Guti, mas não conseguiu eleger um vereador sequer. O mais votado, o radialista e mestre de cerimônia José Augusto Pinheiro, teve 1.416 votos. O segundo colocado teve pouco mais de 500 votos. A soma de todos não atingiu o quociente eleitoral e, ainda que o fizesse, a votação de Augusto foi inferior aos exigidos 10% do quociente. Sem coligações proporcionais a mesma sina pode ser fatal para outros partidos em 2020.

MOSTRANDO SERVIÇO

Em 20 de fevereiro, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana havia implantado mão única de direção na avenida Francisco Xavier Corrêa, no trecho compreendido entre a avenida Paschoal Thomeu e a rua Carlos Drummond de Andrade. Moradores do Inocoop queixaram-se, o Click Guarulhos publicou em março, mas a STMU respondeu que a mudança obedecera a estudos técnicos. Dias atrás, porém, a Pasta refez os estudos e acabou restabelecendo a mão dupla. Nossa equipe fica feliz por mais essa prestação de serviços à população da cidade.

MULTIPLICANDO

A ampliação dos serviços de tapa-buracos pela Proguaru já mostrou bons resultados, em poucos dias. O acúmulo era tanto, porém, que, como cantou Lulu Santos, “ainda vai levar um tempo pra curar o que feriu por dentro”. Resta uma infinidade de buracos a serem tapados, mas evidentemente nem todos são de responsabilidade da área municipal: muitos deles são da Sabesp, que também intensificou o trabalho, mas precisa ser mais ágil, recapeando rapidamente os locais onde faz reparos na rede.

PIADA PRONTA

A Polícia Federal do Aeroporto de Guarulhos flagrou duas passageiros que transportavam dez quilos de cocaína escondida em embalagens de cosméticos e em bombons. Adivinha qual era a marca dos bombons! Pois é: Ouro Branco. Tinha também Sonho de Valsa, mas desta vez as traficantes dançaram.