APAGÃO NA AVENIDA TIRADENTES

O trecho da avenida Tiradentes, próximo ao número 3000 e à Prefeitura, é alvo de constantes acidentes com veículos, alguns dos quais danificaram postes de iluminação pública no canteiro central. Desde que o primeiro deles foi derrubado, ainda na gestão do então prefeito Elói Pietá, nenhum foi reposto. Faltam três postes, o que deixa o local muito escuro, prejudicando o comércio e moradores da região, bem como os frequentadores do Parque Bom Clima J. B.Maciel.
FERIADÃO
Ninguém é de ferro e, por isso, um feriado prolongado de vez em quando vai bem. Pòrém, quando acontece como agora, emendando seis dias, há uma série de consequências negativas para muita gente. O Poupatempo, estadual, e o Fácil, municipal, fechados todos esses dias, criam problemas, por exemplo, de esgotamento de prazos. Muitos comerciantes queixam-se da manutenção do feriado de 20 de novembro. Todos entendem muito justo que haja uma data que lembre a luta dos afrodescendentes por igualdade de direitos. Porém, creem que não precisaria haver um feriado para que o tema fosse discutido e a data, celebrada.
FIM DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS
O programa federal instituído na gestão petista, que trouxe médicos cubanos para atuar na saúde pública e sempre gerou polêmica, será desativado. O governo de Cuba não aceitou as mudanças propostas pelo presidente eleito. Bolsonaro queria que os salários fossem pagos diretamente e integralmente aos médicos e permitir que eles trouxessem suas famílias.
CRÉDITOS ESTADUAIS À VENDA
Ibaneis Rocha (MDB), governador eleito do Distrito Federal, declarou que ele e outros 20 gestores estaduais firmaram um acordo para vender créditos a receber de empresas, como forma de antecipar o recebimento de valores e reforçar o caixa dos Estados.
A CONFERIR
A polarização que se viu na eleição deste ano, e que fez murchar as bancadas dos partidos situados mais ao centro, irá se repetir na disputa municipal em 2020? Quais partidos marcharão com quem?
DEBATE SOBRE A ELEIÇÃO NA OAB
Embora seja voluntário o exercício de cargos nas Seções e Subseções da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), é impressionante a paixão demonstrada pelos que se envolvem na disputa e seus apoiadores. Creio que muitos querem saber os motivos desse empenho. Muito interessante, portanto, a iniciativa da direção da Folha Metropolitana, de promover um debate entre os três postulantes à presidência local da entidade. Será no dia 28, às 10h, e recebi, honrado, o convite para ser o mediador.