Coluna do Carleto – 17.08.2018

laje do piscinão
(foto reproduzida da postagem de Jovair Merlo no Facebook)

CHURRASCO NA LAJE
O internauta Jovair Merlo levantou uma lebre que está dando pano para manga. Ele postou fotos que mostram trincas no revestimento do piscinão da Vila Galvão, atribuindo-as à realização de eventos de food-truck no local, os quais têm demandado a presença de veículos grandes, montagem de palcos e atraído muita gente. O receio é que a laje não esteja dimensionada para muito peso. O caso foi postado pelo portal Click Guarulhos e a Prefeitura respondeu que irá questionar a construtora responsável pela obra sobre a capacidade da laje.

CUIDADO!
Dois ex-presidentes da Asseag (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos, Flávio Naressi e Eduardo Henrique Martins, opinaram que pode ser que a laje tenha sido projetada apenas para cobrir o piscinão e que só esteja capacitada a receber frequência leve. As trincas por si não indicariam risco imediato, mas por entre elas pode começar a haver infiltração e causar danos à estrutura. A Prefeitura informa que o Memorando Circular nº 007/17, da Secretaria de Obras, proíbe o trânsito de carros e caminhões sobre o local. Portanto, próximos eventos certamente terão de obedecer a essa proibição.

POR FALAR…
Na Vila Galvão, o Saae e a Prefeitura precisam dar um jeito nas tampas de poços de inspeção da avenida Francisco Conde. Algumas estão soltas e provocam barulho a cada carro que passa, perturbando o sono dos moradores.

PISANDO NA BOLA
Enquanto falta dinheiro para tanta coisa essencial na Prefeitura, estão sobrando novos comissionados na Subsecretaria de Esportes, que nada entendem da área. Isso compromete o resultado do jogo e coloca a imagem da gestão para escanteio. Tentando ficar de bem com alguns parceiros, Guti acaba tendo dificuldade para gerir o orçamento.

GUARULHENSE NO PÁREO

No debate de ontem à noite na TV Band, os guarulhenses puderam conhecer um pouco o advogado Rodrigo Tavares, funcionário da Prefeitura de Guarulhos e candidato a governador pelo PRTB, partido aliado de Jair Bolsonaro.

ALIADO DE GUTI

Para Guarulhos, é provável que o nome mais indicado seja o do atual governador Márcio Françca, por ser do mesmo partido (PSB) e muito próximo do prefeito Guti. Com ele, fatalmente o relacionamento da cidade com o Palácio dos Bandeirantes será facilitado, ainda que haja quem opine que os mais cotados nas pesquisas atuais, João Dória e Paulo Skaf, não ousariam deixar Guarulhos ao relento.

ROMARIA
Protetores de animais estão revoltados com a inclusão de romaria de cavaleiros na tradicional Festa de N. Sra. de Bonsucesso. Cobram uma atitude dos vereadores que fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa Animal, pois entendem que a atividade penaliza os cavalos.

RENOVAÇÃO

O sindicalista Walter dos Santos, presidente dos Comerciários, está defendendo que a categoria não reeleja ninguém, tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara dos Deputados. Ele entende que novos representantes da cidade terão mais interesse de defender os interesses locais. A atitude deve agradar em parte o prefeito Guti, cujo partido tem postulantes aliados às duas Casas de Leis.