Coluna do Carleto – 23.11.2018

Viaduto que cedeu na pista expressa da Marginal Pinheiros na última quinta-feira (15), na altura do Parque Villa Lobos, zona oeste de São Paulo.

SEM MANUTENÇÃO

O viaduto que cedeu na Marginal do rio Pinheiros complica ainda mais o já caótico trânsito paulistano. Para tentar atenuar, a Prefeitura da Capital montou gabinete de gestão, está fazendo obras paliativas e, fatalmente, terá de pedir suplementação de orçamento, para pagar contratação de serviços emergenciais. A recuperação irá durar uns seis meses e custar uma grana. Não teria sido melhor gastar em prevenção, averiguando periodicamente o estado de fadiga das colunas?

FLAUTISTA NÃO É JUIZA

Na onda de notícias falsas, muita gente de respeito está fazendo circular um vídeo com o grupo musical As Choronas, afirmando que a flautista é a juíza Gabriela Hardt, que substituiu o juiz Sérgio Moro nos processos da Lava-Jato. É fake! A flautista é Gabriela Machado.

JAPÃO NÃO É BRASIL

Acusado de sonegação fiscal, o executivo brasileiro Carlos Ghosn foi exonerado pela Nissan, no Japão.

NOVA POLÍTICA

O anúncio de três nomes do DEM para compor o ministério do presidente eleito Jair Bolsonaro causou mal-estar em seu partido, o PSL. Por mais que os candidatos, em todos os níveis de governo, prometam que não farão loteamento de cargos, na prática é quase impossível, diante da necessidade de obter maioria parlamentar.

OPORTUNIDADE PERDIDA

No apagar das luzes de seu mandato de presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSB) tentou reduzir de quinze para oito o número de assessores de cada vereador, para reduzir as despesas com pessoal. Houve reação da maioria e o projeto foi arquivado, pois sequer foi considerado objeto de deliberação. Em 1988, o então interventor – e prefeito eleito – Paschoal Thomeu preferiu apostar as fichas no petista Elói Pietá para presidir a Câmara e garantir economia aos cofres públicos. Entre outras medidas, o número de assessores foi reduzido para apenas quatro por vereador.

PODER EMPREENDEDOR

Na quinta-feira, 29, será realizada no Colégio Carbonell, a partir das 18h30, a última edição do ano do evento Poder Empreendedor, capitaneado por Fábio Carleto. O nome principal é o do diretor-geral do programa The Noite, de Danilo Gentili, o guarulhense João José Mesquita Cury, conhecido por Zezé Mesquita. No primeiro tempo, após a dinâmica de network, eu contarei minha trajetória na comunicação, desde a adolescência, a vinda para Guarulhos, o surgimento do Jornal Olho Vivo e, lógico, falando também dos perrengues de empreender nessa área. Inscrições pelo site
www.poderempreendedor.com.br