Coluna do Carleto – 26.10.2018

JÁ ESCOLHEU?

Eles trocaram ofensas o tempo todo, muito mais do que apresentaram soluções para os problemas do Brasil e de São Paulo. Se fôssemos agir com total rigor, concluiríamos que ninguém está merecendo nosso voto. Mas, não podemos abrir mão do nosso direito de escolher, ainda que seja o menos pior. Que o façamos com consciência, criteriosamente, por mais que não nos sintamos devidamente representados. Torçamos para que os escolhidos desfaçam essa imagem grotesca que formamos deles e, ao assumir, ajam em benefício do povo e não de interesses pessoais ou de grupos.

 

SEJAMOS DIFERENTES

Se os políticos não conseguem debater em alto nível, nós, cidadãos responsáveis e conscientes, não podemos agir do mesmo modo. Que saibamos respeitar as opiniões divergentes e jamais desfazer amizades ou criar inimizades por causa da política, principalmente entre familiares.

 

É FÁCIL ATRIBUIR CULPA

Quem mais levou pancada nas eleições deste ano foi a mídia. Defensores de um lado e de outro não se cansaram de atacar os meios de comunicação. Ressalvas à parte, a imprensa ainda é imprescindível para que as pessoas possam exercer sua cidadania. Ganhe quem ganhar, a população não deve embarcar na canoa furada da repressão aos meios de comunicação. Pois, havendo liberdade de imprensa, há tantas mazelas e corrupção, imagine se não houvesse.

 

RESULTADO POSITIVO

A segunda edição do Prêmio Guarulhos de Literatura contou com mais de 3.500 textos de jovens escritores e quase cem livros inscritos. Os vencedores foram revelados na sexta-feira, dia 18. O resultado foi divulgado pelo portal Click Guarulhos. Detalhe: as mulheres conquistaram quase todos os prêmios.

 

BRONCA DO LEITOR

Uma senhora foi atropelada na Ponte Grande na noite de terça-feira e faleceu no local. O corpo ficou lá por horas, aguardando a chegada do IML. O trânsito teve de ser desviado, o que causou grande transtorno. Nada, entretanto, se compara ao desconforto dos familiares e amigos com essa demora, se não bastasse a dor da perda.

 

BOM TRABALHO

Uma viatura da GTran esteve na esquina das avenidas Antonio Grotkowsky e Tiradentes, entre 7h e 8h da manhã da quarta-feira, para disciplinar o trânsito ali. O agente Marcos Scaramelli posicionou-se na faixa zebrada que separa o tráfego, para impedir que veículos invadissem a faixa da esquerda, pois isso costuma causar complicações. Como nem sempre dá para manter uma equipe ali, seria positivo construir uma ilha naquela confluência ou colocar obstáculos a essa nociva prática.