Coluna do Carleto – 31.08.2018

EVENTO NO PISCINÃO?
Mesmo depois do alerta de que surgiram trincas na laje do piscinão da Vila Galvão, que não estaria dimensionada para receber o peso de vários veículos e de muita gente ao mesmo tempo, um novo evento está sendo anunciado para acontecer entre os dias 13 e 16 de setembro.

AVALIANDO
Questionada, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano respondeu, via Assessoria de Imprensa, que o pedido de realização do evento está sendo analisado, de acordo com as condições do local. É recomendável que, para decidir, a Prefeitura se baseie em laudo de engenharia quanto à capacidade da laje do piscinão.

TEXTO EDITADO: Nesta sexta-feira, fiquei sabendo que os organizadores do evento mudaram o local para a Praça IV Centenário.

NEM TUDO SÃO FLORES
Alguns dos apoiadores do então candidato a prefeito Eli Corrêa Filho em 2016, que são candidatos a deputado estadual neste ano, estampam propaganda ao lado do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Soltur, que é candidato a deputado federal pelo PSB e disputa com Eli, que busca a reeleição pelo DEM.

UM PÉ EM CADA CANOA
O deputado Gileno (Pros) aparece ao lado de Soltur em adesivos de carros, mas deve dobrar também com Eli Corrêa Filho. Igualmente, há veículos mostrando o vereador Romildo, candidato à Assembleia Legislativa pelo DEM, junto com Soltur.

FIDELIDADE
Já o vereador Ramos da Padaria (DEM), em busca de uma vaga de deputado estadual, prefere colar sua imagem à de Eli. O mesmo acontece com o vereador Pastor Anistaldo (PSC), em dobrada com o democrata Jorge Tadeu Mudalen.

DÓRIA X FRANÇA
O DEM está na coligação do tucano João Dória na busca pelo trono do Palácio dos Bandeirantes, com o vice, Rodrigo Garcia. Mas, em Guarulhos tem gente do DEM apoiando Márcio França (PSB).

NÚMEROS
Em sua coluna, Pedro Notaro comentou que o ex-prefeito Almeida demonstrou prestígio no PDT, por ter obtido o número 1234. O quê dizer, então, de seu companheiro de chapa, Márcio Nakashima, que nunca teve mandato, e conseguiu o 12345?

O QUE VEM POR AÍ
Não tenho bola de cristal para tentar adivinhar resultado de eleição, mas, para quem nunca disputou uma eleição, João Amoedo (Novo) está sendo muito comentado nas redes sociais. Uns o enaltecem e outros o criticam. Se tem alguma chance ou não, o tempo dirá, mas dificilmente continuará com 1% das intenções de voto, assim como o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB). Com aparições na TV desta sexta-feira em diante, ainda que não cheguem a percentual significativo, os votos que tiverem podem fazer falta a quem estiver disputando palmo a palmo uma vaga no segundo turno.