Até que enfim!

Uma luminária na avenida João Bernardo Medeiros, no Bom Clima, que estava aberta há mais de um ano foi, finalmente, substituída na semana passada. Aos poucos, a nova empresa contratada pela Prefeitura começa a tirar o atraso.

Não quer ir ao fácil

Um usuário que ligou para o 0800-101042 para questionar sobre isso, foi orientado a ir ao Fácil pedir recálculo do consumo caso se sinta prejudicado. Ele pediu ajuda do Click Guarulhos, por entender que o munícipe não pode ter trabalho para resolver um problema que não criou.

Saae afirma que não

Consultado, o Saae garantiu, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que os consumidores não terão nenhum prejuízo, pois o sistema emitirá as contas com base na média de consumo. Se, ainda assim, a pessoa entender que o valor veio maior, deve procurar uma unidade do Fácil.

Secretário caiu – 1

O nome do secretário de Meio Ambiente de Guarulhos, Cláudio Dias, surgiu em uma investigação na Prefeitura de São Paulo, sobre favorecimento a empresas que atuam na obtenção de licenças ambientais.

Secretário caiu – 2

O caso foi publicado em jornais de Guarulhos e repercutiu nas redes sociais. Ainda que nada de mais concreto tenha sido apontado contra ele ou a empresa Dias Ambiental, o prefeito Guti preferiu exonerá-lo.

Secretário caiu – 3

A Prefeitura postou uma nota oficial no Facebook, alegando que Cláudio Dias vinha fazendo um bom trabalho e que, fora do cargo, ele terá mais condições de provar que sua empresa sempre agiu dentro da legalidade.

Repercussão

No Facebook, não tardaram a surgir postagens em defesa de Cláudio Dias. O biólogo Fábio Vieira, o Babi, por exemplo, citou os casos dos presidentes da República, do Senado e da Câmara dos Deputados, que respondem a denúncias, e “um nome honrado é exonerado sem nada provado contra ele”.

Candidato tucano

Enquanto há vários nomes no PSB batendo cabeça para ver quem terá a primazia de ser candidato do partido a deputado estadual e federal, no PSDB o presidente local, José Tavares, já se coloca à disposição como pré-candidato à Assembleia Legislativa de SP.

Previdência

Por mais que o governo federal tenha argumentos técnicos para defender a necessidade de mudanças drásticas na Previdência Social, a maior parte da população se sentirá lesada, a não ser que o Congresso amenize as restrições à aposentadoria e retire a restrição ao acúmulo com pensão.

Vai ter troco

Deputados federais que votarem a favor da Previdência nos moldes pretendidos pelo governo tendem a ser execrados nas urnas em 2018.

Seis por meia dúzia

Pode até ser que o eleitor, buscando castigar os atuais deputados, acabe escolhendo outros que não mereceriam seu voto, mas é quase certo que o Congresso terá o maior índice de renovação da história.

Reforma? Que nada!

Posso estar enganado, mas tudo indica que a Reforma Política que está em discussão em Brasília pouco terá de novidade. A rigor, os parlamentares estão mesmo a fim de manterem-se no poder e farão de tudo para que as regras prejudiquem os novos e os eternize. O povo para eles é mero detalhe.

Meu livro vem aí

Leia na página 30 matéria sobre o lançamento do meu livro “Era apenas uma brincadeira”. Convido os leitores que me acompanham a me prestigiar na Livraria Nobel da avenida Salgado Filho, na noite de 15/9.