Fonte faz sucesso

Como parte das comemorações pelo aniversário de Guarulhos, foi inaugurada a fonte interativa no Bosque Maia, na noite de 8 de dezembro. Construída ao nível do chão, permite que as pessoas banhem-se nos jatos. A criançada nem titubeou: entrou na água e se divertiu a valer. Alguns maiores também caíram na farra.

Fonte gera críticas

Enquanto o povo se esbaldava na fonte recém-inaugurada, internautas questionavam que a cidade tem muitas prioridades que deveriam ser atendidas antes. Em defesa, o Saae informou que a fonte foi um presente do Instituto Passareli, pelos 50 anos da autarquia e pelo aniversário da cidade, nada tendo custado aos cofres públicos. Houve quem questionasse também a falta de atendimento, em caso de alguém sofrer ali uma queda. Outros apontaram que, por ter havido muita gente banhando-se ao mesmo tempo, os filtros não davam conta e a água estava saindo turva.

Chamamento público

Houve também quem questionasse os critérios para escolha do doador. Em resposta, a Assessoria de Imprensa do Saae informou que o chamamento público para doações foi publicado no Diário Oficial em 28 de abril e que o processo encontra-se à disposição dos interessados na autarquia, mediante requerimento.

Árvore e enfeites

A árvore de Natal do Bosque Maia e a iluminação das árvores ao longo da avenida Paulo Faccini foram doadas pela Pandurata, empresa fabricante dos produtos Bauducco. Discretos logotipos foram colocados na árvore e há enfeites em formato quadrado, que lembram o formato de um panetone.

Ansiedade pra quê?

Faltando um ano para a sucessão na presidência da Câmara Municipal, grupos agitam-se para definir a composição da Mesa desde já. É comovente essa imensa vontade de servir ao povo. Apoiadores do Prof. Jesus dizem que ele já tem os votos necessários. Se confirmado, ele e Soltur estariam se revezando no cargo. Mas há quem ache que o andor está indo muito depressa.

IPTU congelado?

O compromisso do plano de governo de Guti de manter congelado o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) valerá para os contribuintes que pagarem o tributo em dia, de acordo com o que foi aprovado pela Câmara Municipal. Nesses casos, será aplicada a UFG de 2017. Quem atrasar, pagará pela UFG de 2018, com reajuste de 2,79%. Prevalecem os outros descontos previstos em lei: 5% de desconto para contribuintes que tenham quitado o IPTU de 2017 até o mês de outubro e outros 10% para aqueles que optarem pelo pagamento do imposto à vista, em cota única. A ideia é diminuir a inadimplência.

Mostra de cursos

Neste sábado, 16, das 10h às 16h, o CEU Parque São Miguel promove evento de encerramento dos cursos de 2017, para comemorar com a comunidade. Aberto ao público e gratuito, o evento abrirá com a final do campeonato interno do curso de futsal e terá apresentações de balé, ginástica geral, aeróbica, karatê, dança do ventre, circo e violino. Fica na rua Joaquim Moreira, Pimentas.

Verbos em extinção

Proponho campanha para salvar os verbos fazer e ter. Virou mania usar o verbo realizar onde fazer cumpriria bem sua função. Realizar é quando algo foi sonhado e transforma-se em realidade. E estão usando possuir em vez de ter. Possuir vem de posse, dá ideia de propriedade. Não se possui filhos.

Boas festas

Depois desta edição, teremos uma pausa, retornando a circular no dia 10/1. A todos os leitores, nossa gratidão. Que tenham um feliz Natal e um excelente 2018.

Espaço para pets

Uma medida que até agora só colheu elogios foi a instalação de um espaço para passeios com animais de estimação, na parte alta do Bosque Maia. Algumas regras devem ser seguidas para utilizá-lo. A área é cercada e a entrada pelo final da rua Máximo Gonçalves, perto do Senai.