Tem ou não tem?

O governador Alckmin continua insistindo em dizer que não há racionamento de água em São Paulo. Porém, o Poupatempo Sé ficou fechado no sábado, 4, porque não havia água para manter os banheiros em funcionamento.

Faça o que digo…
O ex-presidente Lula tem discursado em críticas à gestão de Dilma e ao PT, ao qual acusa de ter-se desviado dos princípios e só preocupar-se com eleições e cargos.

Dissimulado
O que Lula quer mesmo é dissociar sua imagem da de Dilma e do governo. Esperto, ataca o próprio partido na esperança de que as pessoas creiam que ele não se mistura com “essa gentalha”, creiam que ele está fora dessa sujeirada toda. Ele já não disfarça que quer disputar o Planalto em 2018. Se conseguir convencer o eleitorado mais simples com esse discursinho ensaiado, a possibilidade de ficar mais 8 anos governando o País aumenta bastante.

Cai ou não cai?
A contenda entre o prefeito Sebastião Almeida e o secretário Wagner Freitas parece ter arrefecido e, graças à mobilização de esportistas da cidade, a Olimpíada Colegial deve ser realizada. Freitas quer sair, mas prefere ser exonerado, para posar de vítima. O presidente local do PMDB, Rabih Khalil, já teria até sido sondado para substituí-lo. Fontes garantem que o PMDB não cairá no canto da sereia e terá candidato próprio a prefeito. O tucano Carlos Roberto seria bem recebido no partido. Enquanto isso, Guti acompanhou a bancada do PSDB em visita ao senador Aloysio Nunes Ferreira. Vai ou não vai?

Inocoop quer mais água
Na manhã de sexta-feira, moradores do conjunto residencial Inocoop, entre Jardim Presidente Dutra e Bonsucesso, reuniram-se na rua para protestar contra o fato de estarem até 60 horas sem água e apenas 8 horas com fornecimento. Representantes do Saae, Maria Fernanda e Daniel compareceram para dialogar com os manifestantes e se comprometeram a regularizar o fornecimento para dia sim, dia não, a partir desta semana. Porém, alertaram que se continuar chovendo pouco, o período sem água pode voltar a alongar-se. O Click Guarulhos postou vídeo produzido pelos moradores.

Contrato de 470 mil
Chamou a atenção a celebração de mais um contrato de alto valor pela Secretaria de Educação do município. A empresa GE Gestão Estratégica foi contratada, pelo valor de R$ 470 mil, por 3 meses, para organização, promoção e estrutura do evento Jogos Escolares Municipais (JEM).

Prefeitura responde
Questionada se as próprias equipes da Secretaria não poderiam promover esses jogos com os alunos das escolas municipais, a Assessoria de Imprensa respondeu que os JEM envolveram 80 mil alunos a partir de 6 anos de idade e também os da Educação de Jovens e Adultos. Que a empresa contou com 60 pessoas, em 78 Escolas da Prefeitura e 11 espaços de competição. Que também atuou na etapa regional e na cerimônia de encerramento, com toda infraestrutura, como viaturas para as equipes e ônibus para transporte dos alunos da escola até o evento, fornecendo equipamento de sonorização, contratou artistas para a cerimônia de encerramento, fez os registros de imagem e vídeo e a decoração do ginásio.

Charge por Douglas Caetano
Charge por Douglas Caetano

Banindo o jaleco das ruas
Funcionários do HMU, no Bom Clima, frequentam restaurantes e lojas vestindo jalecos, cujo uso é proibido por lei estadual fora do ambiente de trabalho. Com um agravante: alguns ainda fumam enquanto estão com o uniforme. O portal Click Guarulhos questionou a Secretaria de Saúde. A Assessoria de Imprensa respondeu que providências seriam tomadas de imediato. Parece ter surtido efeito.