Coluna Espalha Fatos de Sérgio Lessa – 02/03

A luz de velas

Desde a última segunda-feira o contrato de manutenção que a Prefeitura tinha com a Bandeirante Energia não está mais em vigor. Os guarulhenses que já sofriam com as ruas escuras, cheias de lâmpadas queimadas, agora não têm mais a quem recorrer. Apesar da cobrança ininterrupta da taxa de iluminação diretamente nas contas dos consumidores, a empresa não atenderá mais Guarulhos. A solução deverá vir do resultado de uma licitação que o Executivo está desenrolando. Enquanto isso fica tudo como está, ou pior!

Nota 10

Pensando na preparação de seus pré-candidatos, o presidente do PDT, Armando Matos, trouxe no último sábado a experiente servidora da Câmara, Josianne Pio de Magalhães Deboni, que comandou por muitos anos a Diretoria de Plenário da Casa, para proferir uma palestra na sede do partido sobre as questões técnicas que se tornarão rotina dos próximos vereadores eleitos. Num cenário onde a maioria dos parlamentares assume uma cadeira sem saber qual é a sua real função, a sigla acertou na mosca, tanto no tema, como na palestrante, que realmente é expert no assunto.

Novidade

O conhecido advogado especialista em Direito Eleitoral, Dr. Alexandre Ramos, que circula no meio político guarulhense há anos, alcançando vitórias significativas para seus clientes, lança este mês pela editora JH Mizuno o livro “Manual das Eleições 2016”. Totalmente de acordo com a última reforma eleitoral, a obra traz modelos de representações nas ações eleitorais, Lei da Ficha Limpa, propaganda eleitoral, registro de candidatura passo a passo, condutas vedadas, organização das eleições, arrecadação de recursos e prestação de contas. Sem dúvida uma leitura obrigatória para candidatos e assessores.

Oportunidade

A primeira suplente do PP, Dra. Márcia Taschetti, foi empossada ontem na Câmara Municipal como vereadora na cadeira de Luis Mato Grosso, que se licenciou por 15 dias. Dra. Márcia obteve 1.033 votos nas últimas eleições. Apesar de poucos dias para legislar, está aí uma grande chance para a advogada mostrar o seu trabalho para quem sabe voltar de maneira definitiva ao Legislativo no ano que vem.

Casa nova

O parlamentar Pastor Anistaldo anunciou ontem na Câmara Municipal que não faz mais parte dos quadros do PSB. Segundo ele, sua saída para o PSC foi tranqüila e contou com a colaboração do atual presidente da sua antiga sigla, vereador Guti, que não criou obstáculos para a sua migração.

Bomba

Político de Guarulhos pode a qualquer momento entrar na mira da Operação Lava Jato… Pior tá ou pior fica?