Com palestra e presença de secretário, ACE reativa Núcleo de Jovens Empreendedores

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) reativou o seu Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) na noite desta segunda-feira, 16/01, com um evento para cerca de 100 pessoas na sede da entidade.

A ação contou com as presenças do presidente da ACE, William Paneque, do diretor do NJE, Franklin Lino, e do secretário do Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros.

“Na minha gestão fiz questão de traçar dois objetivos: representar o setor e oferecer soluções comerciais. Damos voz ao empresário da cidade e pensamos em uma Guarulhos mais humana. Os jovens que estão aqui terão um espaço por meio do núcleo. Esta casa está aberta a vocês. Faremos de tudo para materializar as suas ideias”, afirmou Paneque.

Lino salientou que assumir o núcleo é um grande desafio: “Conciliar o NJE com a minha empresa vai ser um imenso prazer também. Faremos reuniões temáticas mensais e os assuntos abordados serão relacionados ao empreendedorismo. Todos vão se ajudar”, avaliou.

Primeiro diretor da história do NJE, em 2005, Rodrigo Barros explicou como o núcleo mudou a sua vida. O secretário enalteceu a ACE e pediu empenho dos jovens nesta nova fase do órgão. “Vamos colocar a cidade no cenário nacional, mundial e até em Marte. Quando criamos o Núcleo de Jovens Empreendedores, em 2005, recebi o apoio de todos que estavam na entidade à época. Cada um de vocês tem algo especial para entregar ao mundo. Deixe o seu valor no núcleo que será recompensado”, disse.

Ele também convidou Paneque para fazer parte de um conselho de sua secretaria. “Quero prestar contas aos guarulhenses. William, como presidente da ACE, você aceita ser um representante da sociedade civil?”, perguntou Barros, que ouviu um “sim” convicto como resposta. Barros ainda chamou o NJE para ajudá-lo em projetos da pasta.

Por fim, o professor Roberto Eno apresentou uma palestra para explicar a ferramenta “Design Thinking”, que aplica técnicas de buscar soluções tecnicamente possíveis e financeiramente viáveis para solucionar temas desejáveis no dia a dia dos empresários.