Quem gosta de cuidar do carro entende que um bom combustível pode fazer diferença na performance do motor e, por causa dessa consciência, tem crescido o número de pessoas que procuram substâncias mais potentes para abastecer o veículo. A gasolina Shell V Power Racing é um exemplo desses líquidos poderosos para o automóvel. Considerado um produto de alta octanagem (capacidade de resistência da queima espontânea do combustível dentro do motor), a solução foi desenvolvida pela mesma equipe de engenheiros e técnicos que trabalham em conjunto com a Scuderia Ferrari de Fórmula 1.

Esse combustível em específico tem a capacidade de dar maior proteção interna ao motor e reduzir o atrito e o desgaste das peças. Thiago Pedro, administrador do Posto de Serviços São Joaquim – o único posto da marca Shell que oferece esse tipo de gasolina em Guarulhos -, explica que mais um dos grandes diferenciais da solução Power Racing é proporcionar uma melhor queima para motores de carros de alta potência, como BMWs, Mercedes, Porsches, veículos com motores de seis cilindros e outros.

O mecânico Manoel de Oliveira Neto valida a informação. “A gasolina Shell V Power Racing é similar a uma gasolina podium, só não posso dizer que é um combustível totalmente puro porque a lei brasileira permite a mistura de álcool. Recomendo aos meus clientes de olhos fechados e indico para qualquer automóvel, dos luxuosos aos populares, porque todos são beneficiados”, afirma.

O combustível também é indicado para carros antigos e motores náuticos. “Por geralmente rodarem pouco, o combustível fica parado no tanque por muito tempo; contudo, a gasolina V Power Racing mantém por mais tempo suas propriedades, garantindo suas especificações na hora do uso”, explica Thiago. Embora o produto tenha um custo mais elevado que a gasolina tradicional é importante frisar que devido à tecnologia aplicada no líquido, isso faz com que o combustível tenha maior autonomia. “Nesse caso, o que vale é a conta do quilômetro rodado. O cliente pode ter certeza que vai andar mais com o carro e com maior qualidade de resposta do motor”, pontua Thiago.

Aberto há 40 anos, o Posto São Joaquim fica na avenida Dr. Timóteo Penteado, 3.894, na Vila Galvão