Comerciante contesta posição da ACE sobre impeachment

Ahmad Mazloum, comerciante estabelecido há décadas em Guarulhos no ramo de móveis, contrapõe-se à atitude da ACE (Associação Comercial e Empresarial) Guarulhos, que defende o impeachment da presidente da República.

“Sou diretor da empresa Comercial Sonoclass Ltda, e na qualidade de associado desta conceituada Associação venho expor o que segue.

Não sou partidário do PT. Sou um empresário que vem sofrendo os mesmos dissabores de milhares como eu em todo Brasil. 

Sempre procuro me informar sobre política e economia, nos mais diversos meios possíveis e idôneos que posso.

O que percebo é que os acontecimentos nos últimos meses não passam de uma tentativa de sabotagem às nossas instituições. Estranhamente, meios de comunicação internacionais se interessaram por nossas riquezas, como a Petrobras. Estranhamente, depois de quase oito anos e uma derrota democrática nas urnas de partidos ávidos pela privatização, inclusive foi o que fizeram com nossas grandes empresas quando estavam no poder, descobriram que fulano ou ciclano é proprietário de um sitio ou um apartamento, tentando com isso manchar a figura da presidente e tornar o impeachment aceitável pela opinião pública. A mídia brasileira colabora com isto.

Não venho discutir a posição política dos dirigentes dessa Associação. 

Mas não concordo que essa Associação faça política em nome de seus associados.

Em nenhum momento fui consultado sobre o assunto. Contatei vários empresários amigos e nenhum deles foi consultado também. 

Acredito que pela importância dessa Associação e pela importância da cidade que ela representa, vocês não podem ser coniventes da máxima de “quanto pior, melhor”.

Concordo com a campanha de “Basta com a corrupção”, mas a corrupção está enraizada em todos os partidos políticos, principalmente nos algozes desse impeachment, que não medem destruição para alcançar seus objetivos.”

Ahmad Mazloum

Sócio-diretor

Comercial Sonoclass Ltda.

 

RESPOSTA DA PRESIDÊNCIA DA ACE GUARULHOS

Caríssimo Sr. Ahmad Mazloum,

Obrigado pelo contato. Gostaria de deixar claro que respeito profundamente suas posições. São legítimas e equilibradas. Não é a contrariedade de ideias que deve afastar as pessoas. Pelo contrário, as diferenças deve aproximar aqueles que buscam soluções mais justas. Respeito, também, a história de trabalho árduo de sua família na cidade e toda contribuição que vocês dão e deram para Guarulhos.
Sobre o posicionamento da ACE-Guarulhos diante das denúncias de corrupção que prejudicam nossa economia e, consequentemente, vitima nossos público-alvo (os empresários da cidade), penso que estamos cumprindo com nossa missão representativa. A entidade não é partidária. Mas politicamente ela deve sim se posicionar, pois a política influencia diretamente na economia e nos negócios de nossos associados.
Além disso, cumprimos determinação de nossa entidade representativa, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que convocou todas as entidades sob seu guarda-chuva a tomarem a iniciativa de protagonizar a defesa da classe empresarial, como já é histórico nas nossas atividades. Segue comunicado enviado pelo presidente da Facesp, Alencar Burti:
A Facesp e as Associações Comerciais irão acompanhar o posicionamento dos senhores parlamentares durante o processo, e manterão os empresários e a população informados da atuação de cada um. A palavra de ordem das associações comerciais passa a ser impeachment.
 

Desde já, gostaria de convidá-lo para conversarmos pessoalmente e, assim, dirimir todas as dúvidas em relação à posição de cada um a respeito da atuação da ACE-Guarulhos. Aguardo breve retorno para agendarmos uma data.

William Paneque

presidente