Competição de ciclismo agita Guarulhos no fim de semana

Evento esportivo que já virou tradição em Guarulhos, o Circuito Montanhês de Ciclismo terá sua oitava edição no próximo domingo, 9. A largada da competição será as 9h, do Bosque Maia. Serão 80 km de prova até o Pico Olho D’Água, em Mairiporã, onde acontece a chegada final. As inscrições estão abertas até sexta-feira e podem ser feitas pelo site www.circuitomontanhes.com.br.

O VIII Circuito Montanhês de Ciclismo será disputado em percurso por ruas e estradas asfaltadas com aproximadamente 30 km para as categorias Open Amador e Mountain Bike. A categoria Elite Masculino percorrerá a distância de 80 km com percurso aferido que será amplamente divulgado pelo site do evento.

Organizador da prova, José Claudio do Santos, o Facex, afirmou que apesar das dificuldades do ano de 2016, não poderia deixar de promover a prova que já virou tradição na cidade. “Esse ano foi muito difícil para todos os setores. No entanto, deixar de fazer a prova seria prejudicial a cidade, que todo mês de outubro espera esse evento ciclístico”, comentou.

A expectativa é de que a prova reúna 400 atletas das 12 categorias (veja abaixo) que poderão se inscrever. Cinco equipes do Estado de São Paulo já estão confirmadas para o evento. São elas: Pro Cycling Team ADF, ECT Taubaté, Pro Cycling Osasco, Memorial Santos e Batatais.

A entrega dos kits da corrida acontecerá no sábado, 8, na tenda multiuso do Bosque Maia. O kit de corrida será composto por número, chip de cronometragem, placa de guidom, alfinetes, camiseta do evento, sacolhila, tênys pé Baruel.

A prova terá toda a segurança necessária da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Rodoviária Federal.

Ciclistas de Osasco e Santos vencem circuito em 2015

Os ciclistas Ricardo Andrey Queiroz e Camila Coelho Ferreira foram os campeões da sétima edição do Circuito Montanhês de ciclismo. Andrey, ciclista do Team Osasco, completou os 80 quilômetros em 1h59m58s, enquanto Camila, da Memorial-Santos, fez os 30km da categoria feminina em 48m26s.

Volta Ciclística Internacional de Guarulhos foi sucesso

Evento inédito no município, a primeira Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, também organizada por Facex, foi um grande sucesso. A prova foi realizada em março deste ano e reuniu as melhores equipes e melhores ciclistas do Brasil. Os ciclistas percorreram 130 km por toda a cidade, largando do estacionamento do Shopping Bonsucesso e passando por vias como Dutra, Anel Viário e Marginal do Rio Baquirivu.

Categorias 2016:

  • 80 k – Elite masculino (19 anos acima)
  • 30 k – Elite feminino (19 anos acima)
  • 30 k – Sub-30 (19 a 29 anos)
  • 30 k – Sênior A (30 a 39 anos)
  • 30 k – Sênior B (40 a 49 anos)
  • 30 k – Máster A (50 a 59 anos)
  • 30 k – Máster B (60 anos acima)
  • 30 k – Júnior Masculino (17 a 18 anos)
  • 30 k – Juvenil Masculino (15 a 16 anos)
  • 30 k – Infanto-juvenil Masculino (13 a 14 anos)
  • 30 k – Estreantes – ciclistas que iniciaram em 2016.

Para mais informações, acesse o site: www.circuitomontanhes.com.br