Comtur de Guarulhos apresenta prêmio Luis Figueira de Quental

O Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos (COMTUR GRU) apresentou à imprensa e trade turístico, no último dia 08 de agosto, a edição 2018 do Prêmio Luis Figueira de Quental. Uma iniciativa que homenageia o membro mais ilustre da entidade e reconhece pessoas, projetos, personalidades e iniciativas ligadas ao turismo municipal.

As inscrições estão abertas até 11 de setembro e todos os interessados em indicar concorrentes poderão fazê-lo pelo site oficial: http://gruconvention.wixsite.com/premioquental.

A categoria Personalidade destacará pessoas (ou grupo) que tenham se destacado por seu protagonismo ao longo de 2017 no turismo de Guarulhos. Já Comunicação prestigiará qualquer reportagem, matéria jornalística, ação de promoção, entrevista, vídeo, campanha e evento que contribuiu para elevar positivamente a imagem do município. A terceira categoria (Empreendedorismo) reconhecerá qualquer ação/inovação realizada por instituição que colaborou com resultado prático para fomentar a atividade turística guarulhense. A avaliação (e votação) dos indicados será no dia 12 de setembro. A solenidade de premiação acontecerá durante a 16ª Conferência Municipal de Turismo, em 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo. O Prêmio Luis Figueira de Quental é uma ação do Conselho Municipal de Turismo e recebe o apoio oficial de todos os seus membros associados. O Comtur foi criado em 25 de outubro de 2000 e é um órgão autônomo de caráter consultivo, deliberativo e normativo. O troféu será confeccionado pelo projeto TEAR.

Luis Figueira de Quental:

Português e nascido em 09 de setembro de 1925, Luis Figueira de Quental foi um dos maiores expoentes do turismo nacional. Ingressou no segmento através do comando da Associação Brasileira de Hospedagem, Gastronomia e Turismo (ABRESI). Além disso, ajudou a criar a Fundação 25 de Janeiro (Visite São Paulo) e fundar a Confederação Nacional de Turismo (CNTur). Em Guarulhos, foi secretário geral do Conselho Municipal de Turismo, onde permaneceu ativo até os 80 anos. Faleceu em 04 de agosto de 2016.