Congresso só volta a ter sessão na terça-feira, dia 12

A grande maioria dos trabalhadores retornou nesta quarta-feira de cinzas ao trabalho, depois de quatro dias de festa ou descanso. Mas, os parlamentares federais só terão de participar de votação na próxima terça-feira (12). A Câmara e o Senado resolveram emendar toda a semana do Carnaval.

Até a visitação às dependências do Congresso estão suspensas nesta quarta, quando será trocado o carpete do Salão Verde e das galerias do Plenário da Câmara. O carpete do Salão Azul, no Senado, também passará por limpeza completa. A última vez que os congressistas participaram de uma sessão de votações (deliberativa) foi na quarta-feira (27). Na prática, ao todo serão 12 dias de recesso.

fonte: Site Congresso em Foco

Opinião

Como se vê, a faxina que o eleitorado fez no Congresso Nacional em 2018 não foi suficiente. Muitos antigos parlamentares perderam as vagas para novatos, mas os maus costumes permaneceram. Quando será que deputados e senadores entenderão que são empregados do povo e que é ao povo que devem servir e não a seus próprios interesses?

Valdir Carleto