Corinthians-Guarulhos e Taubaté abrem o Campeonato Paulista de vôlei nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (10), às 20h, Corinthians-Guarulhos e Taubaté se enfrentam na estreia do Campeonato Paulista de Vôlei, no ginásio Abaeté, no Vale do Paraíba. A partida marca o reencontro das equipes que decidiram a competição do ano passado. Na oportunidade, o título ficou com o time do interior Paulista.

Os guarulhenses terão um desfalque importante neste primeiro jogo. Ainda cumprindo suspensão da temporada anterior, o líbero Serginho ficará dois jogos fora. Em seu lugar entra Matheus Oliveira, um dos novos contratados para a temporada 2018/19. Seu último clube foi justamente o Taubaté. O atleta de 24 anos tem passagens, já foi Vice-Campeão da Livovali, Campeão Brasileiro de Seleções Juvenil e Campeão da Copa Banco do Brasil.

O jogo marca a estreia oficial do levantador e agora capitão do Corinthians-Guarulhos, Marcelinho Elgarten. Prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 e campeão do Mundial de Tóquio pela Seleção Brasileira, em 2006, Marcelinho é um dos grandes nomes do elenco do time para buscar o tão sonhado título Estadual.