Corpus Christi no Parque Cecap teve caráter beneficente

A celebração do Corpus Christi da Paróquia de São Roque, no Parque Cecap em Guarulhos, foi feita no Clube do bairro, para comportar todos os participantes.
Diferentemente da tradição de ornamentar o caminho da procissão com tapetes formados por arranjos florais, os membros do Plantão da Solidariedade tomaram a iniciativa de arrecadar roupas, cobertores, agasalhos e enxovais para bebê, com os quais o chão do ginásio de esportes foi enfeitado.

Para a arrecadação, um grupo de cada condomínio ficou encarregado de arrecadar determinado tipo de material para as doações. Os membros do Plantão são doze, mas o trabalho de ornamentação contou com a ajuda dos jovens da Paróquia. “Ficou muito bonito. Principalmente porque teve o envolvimento de muita gente. Aí todos ficam torcendo para que o resultado seja ótimo e cada um faz o melhor que pode, e assim ajudar os mais necessitados”, comentou Ademilde Vieira, a Demi.

Segundo ela, foram obtidas por volta de 3 mil peças, tendo como destino moradores em situação de rua que são atendidos pelo Plantão, movimento social que atua em conjunto com a Paróquia. “Deu para encher um caminhãozinho baú. Foi tanta coisa, que achamos que era muito para o nosso pessoal e, então, resolvemos doar parte para uma entidade beneficente”, conta.