Corredor Santos Dumont terá novo retorno a partir desta quarta-feira

Assunto:Retorno Avenida Santos Dumont Local:Cumbica Data:14.08.2018 Foto:Sidnei Barros/PMG

As obras do Corredor Santos Dumont, na avenida do mesmo nome, em Cumbica, terão mais uma intervenção nesta quarta-feira (15), com a implantação de um novo retorno próximo ao número 2.275 (entre a rua Satélite e a avenida São Mateus do Maranhão), para quem trafega no sentido da avenida Guinle e pretende acessar o outro lado da via para o bairro de Cumbica/Via Dutra.

A mudança deve durar cerca de dois meses e se faz necessária para a continuidade das obras de extensão do corredor. Ainda no local, ocorre a pavimentação asfáltica da pista esquerda do corredor, nos dois sentidos. De acordo com a Prefeitura, o Corredor Santos Dumont tem previsão de ser entregue em dezembro deste ano e o custo integral está em torno de R$ 51 milhões.

Populares e lideranças da região têm se manifestado criticando a obra, com o argumento de que são muito poucos os coletivos que trafegam por essa avenida. No entanto, segundo a Prefeitura, esse complexo irá beneficiar 90 mil passageiros por dia, que utilizam 26 linhas, com um total de 239 ônibus.