Corrida temática ‘Onde Está Wally’ chega ao Brasil

Corrida “Onde está o Wally? Walk Run” vai acontecer em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro - Divulgação

Durante sua infância, você provavelmente já se viu batendo cabeça para encontrar o emblemático Wally no meio das multidões, em cenários cheios de personagens e situações do cotidiano, que são mostradas de forma exagerada e divertida.

Você sabia que além dos livros e jogos, existem corridas temáticas com o personagem? Pela primeira vez no Brasil, o “Onde Está Wally? Walk & Run” promete ser um evento para toda a família e será disputada em três grandes cidades.

O evento do Wally

A corrida já é bem famosa fora do país, principalmente nos Estados Unidos, Japão e Inglaterra, onde ela já está em sua sétima edição. Pela primeira vez no Brasil, a corrida “Onde está o Wally? Walk Run” vai acontecer em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Para agradar a todos os gostos, os interessados podem escolher durante a inscrição em que que modalidade eles desejam correr: uma caminhada de 2 km, mais voltada para toda a família, uma corrida de 5 km para esportistas casuais e, por fim, uma outra também de 5 km, mas mais voltada para corredores de alta performance.

O grande destaque, claro, é que ao fazer sua inscrição, você ganha uma camiseta listrada, gorro, óculos e uma medalha de participação, tudo para ficar igualzinho ao personagem.

Em São Paulo, o evento vai acontecer na região do Parque Villa-Lobos no dia 4 de agosto, com as corridas tendo sua largadas às 7h e 8h, e as caminhadas com início às 9h30. Já em Belo Horizonte, o evento ocorre dia 18 de agosto, na Pampulha. No Rio de Janeiro, data e local ainda estão sendo definidos.

O fenômeno das corridas informais

Eventos que envolvam corridas divertidas não são algo novo no exterior, mas tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. Eventos que unem corrida e diversão, como a The Color Run, auxiliaram para que esse tipo de atividade se torne cada vez mais conhecida. 

Por ser uma modalidade de corrida informal, não é possível apostar em quem será o ganhador; mas certamente será uma corrida tão divertida quanto outras modalidades de competição mais formais.

Mas se você é do time que prefere corridas mais sérias e até mesmo realizar alguns investimentos esportivos, escolha portais de confiança e veja que é seguro apostar com a Rivalo em várias modalidades profissionais, com ótimas chances de aumentar sua renda. Ao contrário do que se pensa, as casas de apostas não oferecem apenas previsões para futebol. Elas abrangem diversas outras modalidades, incluindo as corridas.

Mas, afinal, quem é Wally?

Wally é um personagem criado para o público infanto-juvenil pelo ilustrador britânico Martin Handford, que foi publicado pela primeira vez em 21 de setembro de 1987. Nos livros, o objetivo é encontrar o icônico personagem em meio a ilustrações enormes com cenários recheados de situações bem-humoradas.

Para tornar a vida do leitor um pouco mais fácil, Wally é facilmente reconhecido por sua camiseta de mangas longas listrada de branco e vermelho, o gorro nas mesmas cores e seu óculos redondos. Mas se você não quiser procurar, existem robôs que utilizam reconhecimento facial para achar o Wally. Demais, não é?

Ao longo de 52 revistas semanais, Wally visitou diversos países, ajudando crianças e adultos a entenderem um pouco mais de história e geografia de uma forma divertida. No Brasil, a série foi publicada como O Mundo de Wally, pela Editora Globo.

Emblemático, Wally ainda ganhou tirinhas de jornal, apareceu em alguns jogos eletrônicos e até ganhou uma série animada para a TV em 1991 com 13 episódios que foram transmitidos para o público brasileiro, ajudando a consolidar a fama do personagem.

Hoje, Wally segue marcando momentos importantes, sendo utilizado inclusive em ações beneficentes, como na ocasião em que um Wally foi pintado na frente de um hospital infantil, para ser encontrado pelas crianças.