Creci passará a avaliar imóveis para a Prefeitura de Guarulhos

Na sexta-feira, dia 9, às 9h30, a Prefeitura de Guarulhos assinará convênio com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP) para avaliação imobiliária. A parceria tem o objetivo de tornar possível a emissão de Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM) por profissionais da área, sempre que a demanda for de interesse público, sem gerar ônus ao município.

A iniciativa do presidente do Creci-SP, José Augusto Viana, abriu a possibilidade dessa parceria com a Prefeitura, depois de experiências bem-sucedidas em outras cidades, bem como de serviços prestados junto com o Tribunal da Justiça de São Paulo, o Tribunal de Contas de São Paulo e o Ministério Público de São Paulo. Para Viana, a avaliação mercadológica garante negócios imobiliários sérios, justos e seguros, exigindo o conhecimento preciso de valores dos profissionais da categoria.

Empresário estabelecido em Guarulhos, o diretor-tesoureiro do Creci-SP, Francisco Afonso, fez a ponte entre a Prefeitura e a entidade e afirma: “Essa parceria é importantíssima não só para nós, como corretores, mas como cidadãos de Guarulhos. É passar transparência e tranquilidade”.