Intérprete, proprietária da Action English School e professora de inglês ESL, Cris Demian, 44 anos, nasceu em um lar bicultural. É filha do professor Borges e da norte-americana Carol Ann Demian. “Cresci falando e ouvindo inglês. Sou solteira e mãe do Brian”, comenta.

Ela é uma mulher que vem brilhando com seu trabalho e profissionalismo. Sua história começou na sala de aula aos seis anos, assistindo seus pais lecionarem. Com 15, Cris assumiu sua primeira turma e daí em diante nunca mais parou. “A interpretação também nasceu em minha casa, uma vez que vislumbrava duas culturas simultaneamente, tendo que ter o jogo de cintura para adequar as expressões idiomáticas em ambas as línguas.”
Apaixonada pelo que faz, a empresária ama compartilhar conhecimento, “give back and share”. Ela e os pais ministravam aulas em Atlanta (EUA) para brasileiros e, chegando no Brasil, decidiram continuar com o projeto em Guarulhos. Assim nasceu a Action English School, que já completa mais de 20 anos.

Utilizados até hoje na Action, o método e a didática criados pelo pai de Cris são baseados na ideia de ensinar o aluno de forma natural, interativa e sem medo de errar. “Meu time e eu somos mais que professores, somos parceiros de nossos alunos.” Atualmente, a professora lidera uma empresa e uma das prioridades é o respeito e compreensão para com os funcionários e alunos.

Determinada, comenta que o empreendedorismo aconteceu em sua vida e que há, sim, lugar para a mulher empreender. “Se ela tiver um sonho é mais do que válido; empreender com fé, confiança e coragem.” Ela diz que seu prazer ao empreender é ver os seus alunos falando inglês. “Isso para mim e para o meu time é uma enorme satisfação.”

O Dia Internacional da Mulher representa para mim… o reconhecimento de uma trajetória de conquistas e ideais. Fico feliz em saber que Deus nos criou sensíveis e fortes para realizarmos o que for necessário.