Deic prende homem que transportava um quilo de cocaína pura no estômago

O rapaz foi preso quando embarcava em um táxi com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos - Foto: Arquivo ABr

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam um piauiense, de 41 anos, com mais de um quilo de cocaína no estômago. A detenção aconteceu na sexta-feira, 24, em Cidade Tiradentes, na zona leste da Capital. O homem foi preso quando embarcava em um táxi com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro, após os policiais obterem a informação de que os entorpecentes estariam em um fundo falso.

A ação foi deflagrada por agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT).

“É uma nova rota de tráfico internacional. Faz uma conexão na Etiópia e encerra a viagem na Índia”, disse o delegado titular da unidade, Roberto Afonso da Silva, que também ressaltou que a droga apreendida era puríssima.

A bagagem do piauiense foi revistada, mas nenhum fundo falso foi encontrado. O rapaz não conseguiu esconder o peso extra no organismo e acabou revelando o transporte da substância.

Após a prisão, o homem foi levado à Santa Casa, onde expeliu as cápsulas com cocaína. Ele foi autuado por tráfico internacional de drogas.